Flamengo acerta tempo de contrato e aguarda aval de Jesus para fechar contratação de meio-campo

Flamengo acerta tempo de contrato e aguarda aval de Jesus para fechar contratação de meio-campo

​Um dos clubes que mais investiu nas últimas temporadas no futebol brasileiro, o​ Flamengo ainda não desistiu de contratar em 2019. De olho na reta final do Campeonato Brasileiro e, principalmente, da Copa Libertadores da América, o clube está de olho em um reforço pontual para o elenco. A definição, que tem prazo para ocorrer, depende da avaliação interna do técnico português Jorge Jesus. 

A bola da vez para chegar ao Rubro-Negro é Fredy Guarín. O colombiano, que já disputou a Copa do Mundo, tem negociações adiantadas para se transferir para a Gávea e, caso o acordo seja fechado, terá um contrato de 'tiro curto'. Segundo revelou na tarde desta quinta-feira (19) o​ site Globoesporte.com, a diretoria do Mengão encaminhou um vínculo de três meses com o volante, ​que já demonstrou sua intenção de defender o clube. Existe nos termos a possibilidade de renovação até o final de 2020, mas o atleta não descarta receber ofertas da MLS para o próximo ano.

FBL-ASIA-C1-CHN-SHENHUA-SUWON

Depois do departamento de inteligência buscar informações e entregar um relatório completo do jogador, a alta cúpula do Flamengo discute com Jorge Jesus os pontos positivos e negativos do negócio, esperando uma sinalização do treinador para concluir a contratação. O entendimento é que Guarín precisa chegar em um nível físico satisfatório para jogar, assim como aconteceu com Gerson e Pablo Marí.

Aos 33 anos, o volante, que está sem contrato desde que deixou o Shanghai Shenhua, da China, e não entra em campo desde o dia 6 de julho, quando atuou por 90 minutos em partida diante do Shaghai SIPG, não terá tempo hábil para se recuperar fisicamente. A avaliação do Flamengo com relação a este aspecto é positiva e o jogador não apresenta um histórico de lesões.

O prazo limite para o Flamengo inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro é o próximo dia 27, o que faz com que a diretoria avalie friamente todas as possibilidades para não errar na contratação. De olho no duelo com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, que inicia em 2 de outubro, em Porto Alegre, uma mudança na lista para a competição pode ser realizada até 72 horas antes do início da fase.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.