Flamengo tem concorrência para contratar reforço pedido por Jesus; empresário se manifesta

Flamengo tem concorrência para contratar reforço pedido por Jesus; empresário se manifesta

A diretoria do ​Flamengo ainda não desistiu de reforçar seu elenco em 2019. De olho no duelo com o Grêmio, pela semifinal da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro tem pressa para concluir os trâmites legais e ter o jogador em campo no torneio sul-americano. A decisão, em dos dois jogos, diante dos gaúchos está marcada para iniciar no dia 2 de outubro, na Arena, em Porto Alegre. 

A expectativa é contratar um substituto para Cuéllar, colombiano que acertou sua transferência para o futebol árabe. O nome na mira do clube é o experiente Fredy Guarín, que tem passagens pelo futebol europeu e agrada o técnico português Jorge Jesus. O compatriota de Cuéllar está livre no mercado, podendo fechar com o Flamengo fora do período da janela de transferências, e na mira de outros clubes.

FBL-ASIA-C1-CHN-SHENHUA-SUWON

O volante, de 33 anos, tem uma possibilidade de acerto com equipe dos Estados Unidos, onde, no entanto, somente jogaria em 2020. O Boca Juniors, equipe pela qual se destacou em 2005, também sinalizou interesse, mas as tratativas não avançaram. "Estamos trabalhando para fechar tudo. Esperamos que dê certo. Há coisas da MLS e da Argentina, mas Fredy quer o Flamengo" revelou o agente Marcelo Ferey, em entrevista ao ​site Globoesporte.com, que apontou existirem pequenas discordâncias, mas otimismo de ambas partes. 

O Rubro-Negro sabe dos prazos e corre contra o tempo para acertar todos os termos da negociação. O clube tem até o próximo dia 27 para inscrever Guarín no Campeonato Brasileiro. Já para ter condições de entrar em campo na Libertadores, o volante precisa ser regularizado na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até 72 horas antes do início da semifinal.

Revelado pelo Atlético Huila, Guarín defendeu o também colombiano Envigado e o Boca Juniors, antes de partir para o futebol europeu. No Velho Continente, vestiu as camisas de Saint-Étienne, da França, Porto, de Portugal, e Internazionale de Milão, da Itália, onde permaneceu por mais de quatro temporada. Em 2016, acertou com o Shanghai Shenua, da China, onde ficou sem contrato.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.