• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo x Independiente Del Valle – Expectativas dos colunistas

No fim do Carnaval, mais uma festa pode agitar o Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle no Maracanã, pela partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana. É o terceiro título em jogo do Rubro-Negro neste início de ano.

Veja Flamengo x Del Valle, pela final da Recopa, onde você estiver, inteiramente de graça!

Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Quito, o Flamengo precisa de uma vitória simples para conquistar sua terceira taça em 2020. Não há critério de desempate por gols marcados fora. Sendo assim, novo empate leva o duelo para a disputa de pênaltis.

Após o título da Taça Guanabara, o Flamengo teve dois dias para se preparar para a Recopa. O técnico Jorge Jesus tem dúvidas de ordem física para a partida: Rafinha, Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão lesionados e fazem tratamento integral. Dos três, o lateral é quem tem mais chance de jogar, enquanto os outros dois estão praticamente descartados. Por outro lado, Arrascaeta, que não enfrentou o Boavista, voltou a treinar em campo e não deve ser problema.

Com foco na Recopa, o técnico espanhol Miguel Ramírez poupou boa parte de seus titulares no fim de semana. Mesmo assim, o Del Valle venceu a LDU por 3 a 2. A principal dúvida é o lateral-direito Landazuri, que se machucou no primeiro jogo da temporada e já desfalcou a equipe no jogo de ida contra o Flamengo.

Confira as expectativas dos colunistas:

ANDERSON ALVES

O jogo de hoje nos dará um título internacional logo no início do ano. Sem Bruno, podemos testar Michael ou Vitinho, visto que não teremos Bruno sempre. Este ano o Flamengo terá jogadores convocados e isso já deve ter sido levado em conta por JJ. O time do del Valle é interessante. Um bom começo de ano.

Palpite: Flamengo 3 x 0 Independiente del Valle

RODRIGO COLI

O clima é excelente pra conquistarmos nosso primeiro título internacional no Maracanã. Os últimos meses foram de recordes quebrados, e essa barreira vai também ficar pra trás, com as graças de Jesus. Se temos desfalques, por um lado, pelo outro temos um elenco muito qualificado que poderá responder com eficiência as perdas. No fim, mesmo nosso banco tem bola suficiente pra vencer os equatorianos, com todo respeito. Flamengo 2-0, gols de Gabigol e Pedro!

Palpite: Flamengo 2 x 0 Independiente del Valle

YURI SOBRAL 

Diferente da partida de ida, na altitude de Quito, o Flamengo deve vir “mais leve” para a decisão da Recopa. Aposto em vitória fácil, mas sem ser elástica. Um bom futebol deve ser apresentado, apesar dos desfalques. 2 a 0. Gabigol e Vitinho marcam.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Independiente del Valle

WESLEY

Confesso que estou mais tenso que o normal para essa final. O Del Valle é uma equipe perigosa e não ganhou a Sulamericana à toa. Vale ressaltar que Jorge Jesus é um obcecado e com certeza conseguirá dar um xeque mate na equipe equatoriana.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Independiente del Valle

Publicado em colunadofla.com.