Jesus explica Cuéllar na reserva e diz que rodará elenco: “Precisamos de todos”

O Flamengo saiu do Maracanã neste domingo (14) com uma vitória maiúscula por 6 a 1 sobre o Goiás e chegou aos 20 pontos no Campeonato Brasileiro, estando na terceira colocação. A partida deixou evidente a intensidade empregada por Jorge Jesus, mas também deu indícios de que o técnico poderá rodar mais o elenco de acordo com o adversário. Esta foi a explicação do treinador após ser questionado sobre Cuéllar, que iniciou o embate no banco de reservas.

Fizemos um jogo muito intenso contra o Athletico-PR, e a equipe precisava, no meu ponto de vista, de jogadores dos corredores frescos. Então procurei ter o Rafinha, sabendo que ele ainda está 50% ou 60% da condição física dele. E coloquei o Trauco, que foi considerado o melhor lateral-esquerdo da Copa América. Eu não conheço muito bem ele, mas não deixei de lhe dar essa possibilidade porque o Renê fez um jogo muito intenso contra o Athletico-PR -, disse o técnico português, comparando também as características de Willian Arão e Cuéllar:

Vocês falam muito do Cuéllar em relação ao Arão. São grandes jogadores, com características completamente diferentes. Arão é muito mais forte ofensivamente. Vem trabalhando há mais tempo comigo. Cuéllar esteve com a Colômbia. É um jogador que tem um primeiro passe melhor do que o do Arão. Dependendo do adversário, vamos variar. São dois grandes jogadores -, exaltou.

O técnico ainda comentou sobre a confiança colocada em Willian Arão, que sob o seu comando passou a desempenhar também a função de primeiro volante, e ressaltou que fará apenas mudanças pontuais de um jogo a outro, para manter o bom condicionamento físico dos atletas.

Não sei se ele (Arão) é o patinho feio da torcida. Para mim, não é feio, é patinho bonito. Como são todos. Estou conhecendo cada vez mais a grandeza do clube. Essa torcida no Brasil não representa só um clube, representa uma religião. O Flamengo não é só um clube, é uma religião. Tenho certeza do que estou dizendo e só espero que os os torcedores do Flamengo não escolham um patinho feio. Precisamos de todos. Jogamos de três em três dias. A equipe tem que ser rodada, não é fácil. Como fazem alguns treinadores, nunca vai acontecer de saírem 11 e entrarem 11. Na Europa ninguém faz isso -, disse ele.

Com mais três pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Jorge Jesus se volta agora para o duelo de quarta-feira (17), contra o Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate terá início às 21h30 (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/jesus-explica-cuellar-na-reserva-e-diz-que-rodara-elenco-precisamos-de-todos/

Share this content: