Jorge Jesus elogia comprometimento de elenco do Flamengo e brinca: “Vou precisar pagar o jantar para eles”

Jorge Jesus elogia comprometimento de elenco do Flamengo e brinca: “Vou precisar pagar o jantar para eles”

Jorge Jesus completou nove jogos oficiais pelo Flamengo. São quatro vitórias, três empates e duas derrotas – com 17 gols pró e 12 contra. O Rubro-Negro conseguiu, ainda, a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, fato que não acontecia há nove anos. É certo que o português ainda vive um período de adaptação ao futebol brasileiro e a cultura. Há uma troca de conhecimentos e admirações entre jogadores e comandante. Recentemente, o Mister confessou ter se impressionado com o comprometimento do elenco rubro-negro.

Antes de vir, me disseram que jogador brasileiro não gosta de trabalhar e que não é profissional. Cheguei e constatei o contrário, estabeleci multa para quem chegasse atrasado e ninguém paga multa neste clube. Eu vou ter que pagar o jantar para eles (risos). São muito profissionais -, elogiou.

O Mister, como gosta de ser chamado, estreou em um mês decisivo para o Flamengo – com jogos mata-mata pela Copa do Brasil e Libertadores. Em um jogo memorável, garantiu a continuidade do clube no torneio internacional. A invencibilidade, de quatro meses, como mandante é mantida pelo treinador.

Apesar do curto período, Jorge Jesus passou por grandes testes. Viu os principais jogadores de seu elenco se lesionarem em meio a jogos importantíssimos para a temporada e precisou improvisar em algumas escalações. No próximo sábado (17), contra o Vasco da Gama, em Brasília, o Mister contará com alguns retornos, mas também com perdas: Rafinha, suspenso pelo terceiro amarelo, está confirmado como desfalque. Assim, Rodinei deve ser sua opção para a lateral direita.

O Flamengo é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos – cinco de diferença para o Santos e dois para o Palmeiras. Se vencer o Vasco, o Rubro-Negro precisará, então, de um deslize dos primeiros colocados para subir na tabela.