• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Jornalista analisa reforços do Flamengo e destaca Gustavo Henrique: “Melhor zagueiro do Brasil”

As contratações do Flamengo até aqui escancaram o objetivo do clube para 2020: ser ainda mais soberano. Se confirmada a transferência, o volante Thiago Maia será o quarto grande reforço para a temporada – ao lado de Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Michael, destaque do Goiás em 2019. Os nomes foram escolhidos de forma pontual e o time reserva da equipe carioca poderia atuar facilmente na elite do futebol brasileiro. Analisando as chegadas à Gávea, Milton Neves fez sua previsão.

Ninguém contesta que, no Brasil, a temporada 2019 foi totalmente rubro-negra. E, pelo andar da carruagem, o ano de 2020 tem tudo para ser ainda mais flamenguista. Gustavo Henrique é o melhor zagueiro do futebol brasileiro e já faz tempo. Pedro Rocha penou com o Cruzeiro, mas é um ponta interessantíssimo, que tem tudo para brilhar. E Thiago Maia, que está para assinar com o Fla, promete formar histórica dupla com Gerson -, pontuou.

Pedro Rocha foi o primeiro reforço confirmado para a temporada 2020. O atacante, ex-Cruzeiro, chegou por empréstimo de um ano, com direito de compra e será apresentado nesta segunda-feira (13), no Ninho do Urubu. Já Gustavo Henrique, zagueiro de 26 anos, assinou com o Flamengo por quatro temporadas e abriu mão de salário para antecipar sua saída do Santos.

Michael foi a novela mais longa – até aqui. Após o duro acordo entre Flamengo e Goiás, o clube carioca pagou 7,5 milhões de euros por 80% do atacante. Agora, o Mais Querido se esforça para resolver as situações de Thiago Maia, Pedro e Gabigol.

Publicado em colunadofla.com.