Rafinha enaltece intensidade adotada por Jorge Jesus: “Não tem esse negócio de descansar”

Rafinha enaltece intensidade adotada por Jorge Jesus: “Não tem esse negócio de descansar”

Em 2019, Flamengo quebrou alguns padrões do futebol brasileiro. Não existe a palavra ‘poupar’ no conceito de Jorge Jesus, e essa característica tornou-se o pilar da ascensão do Mais Querido na temporada. Na coletiva após o embate diante do Palmeiras, Rafinha elogiou a forma em que o Mister ‘orquestra’ o elenco rubro-negro.

A gente conhece nosso treinador, não tem esse negócio de descansar, vamos todos os jogos 100%. É legal porque a gente mantém ritmo. A gente tem uma competição agora, que é o Mundial de Clubes. Acho que não é motivo para tirar ninguém, está todo mundo bem fisicamente. Vamos continuar nessa pegada e terminar o campeonato bem, e aí pensar no nosso próximo objetivo que é o mundial.

Além de todos os aspectos positivos conquistados nesta temporada, Flamengo tornou-se o time com a maior pontuação na história dos pontos corridos, somando 87 pontos. O Mais Querido também registra a competência nas finalizações nesta edição do Campeonato Brasileiro, já que detém o melhor ataque do campeonato, com 80 gols marcados.

Flamengo estreia no Mundial de Clubes dia 17, às 14h30 (horário de Brasília), em Doha, no Catar. O adversário da semifinal sairá no confronto entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Espérance (Tunísia), mas antes disso, o Rubro-Negro terá dois confrontos do Brasileirão pela frente: Avaí (5) e Santos (8).



Canal no Telegram: Clique aqui e faça parte do nosso canal para receber todas as notícias em primeira mão.