Técnico do Tijuana admite desejo na contratação de Berrío: “Tem características que queremos acrescentar ao time”

Berrío está próximo de deixar o Flamengo e partir para o futebol mexicano. O atacante tem conversas avançadas com o Tijuana, que manifestou o interesse em sua contratação e fez uma proposta nos últimos dias. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (17), o técnico da equipe, Gustavo Quinteros, admitiu que deseja ter o jogador no elenco.

Quinteros fez elogios e afirmou que o colombiano tem características de jogo que podem fortalecer o Tijuana para esta temporada. O técnico ainda ressaltou que outro jogador pode ser incorporado ao plantel caso Berrío não acerte sua ida para o clube mexicano.

Ele (Berrío) é um bom jogador, tem características que queremos acrescentar ao time, sempre pensando em fortalecer, melhorar e ter variantes, ter jogadores que possam jogar dentro dos dois sistemas que queremos, fazendo-o bem. Caso não seja ele, será outro. Precisamos incorporar um ou dois outros jogadores para que a equipe esteja pronta para a temporada -, disse o treinador.

A proposta oferecida pelo Tijuana ao Flamengo gira em torno de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 8 milhões na cotação atual. Ou seja, é uma quantia menor do que a desembolsada pelo Rubro-Negro em 2017 para contar com o jogador. À época, o clube pagou em torno de R$ 11 milhões para tirar o colombiano do Atlético Nacional.

Contratado pelo Flamengo depois de obter destaque no Atlético Nacional, campeão da Libertadores em 2017, Berrío não conseguiu repetir as boas atuações no Rubro-Negro, sobretudo por conta das constantes lesões. Na última temporada, o atacante disputou apenas 24 jogos pelo clube, com 1 gol marcado. O atleta tem contrato até o fim de dezembro e, dessa forma, pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de agosto.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/tecnico-do-tijuana-admite-desejo-na-contratacao-de-berrio-tem-caracteristicas-que-queremos-acrescentar-ao-time/

Share this content: