Vice do Flamengo espera ‘fico’ de Jesus em dezembro e fala sobre situação de Gabigol

O Flamengo está com a cabeça na final da Copa Libertadores contra o River Plate, que acontece neste sábado, em Lima, no Peru. Mas algumas pendências precisam ser resolvidas até o fim do ano, entre elas a permanência de Jorge Jesus e de Gabigol. Em entrevista ao canal "ESPN Brasil", o vice de futebol, Marcos Braz, afirmou que uma reunião vai acontecer com o treinador em dezembro, após o torneio continental e o Campeonato Brasileiro, que o Flamengo está perto de conquistar.

O manto na pele: torcedores do Flamengo mostram tatuagens em ensaio

"O Jorge foi muito correto com isso aí. Agora, em dezembro, a gente vai sentar e analisar. Mas é bom deixar claro que ele tem contrato, e até o meio do ano tem vínculo com o Flamengo. Agora é esperar essa final [da Copa Libertadores, contra o River Plate] e resolver a situação do Campeonato Brasileiro, que ainda falta um pouquinho", afirmou o dirigente, que complementou:

"O que eu posso falar sobre o Jorge Jesus é que a minha relação com ele ajuda muito, é uma relação de confiança por tudo que a gente pôs na mesa, não só em relação a dinheiro. A gente está satisfeito com o trabalho dele, e tenho certeza de que ele está satisfeito com o que o Flamengo, como instituição, entregou para ele. Estou muito tranquilo e vou esperar essas finais antes de analisar, a gente tem tempo".

Libertadores: Landim e diretoria do Flamengo confraternizam com torcedores em Lima

Já sobre a situação de Gabigol, artilheiro do Rubro-Negro na temporada, houve o acerto com a Inter de Milão. A decisão agora é do próprio atacante. Braz explicou o passo a passo das reuniões do Flamengo com o time italiano, que ainda detém o passe do camisa 9.

Libertadores: Site promete pagar 11 vezes o valor apostado em caso de vitória do Flamengo

"Bem encaminhado (com a Inter). Está certo, está certo. Eu fui um dos grandes entusiastas de tê-lo aqui no Flamengo, até em contrariedade a algumas pessoas. Eu me sinto muito à vontade para falar do Gabriel, sempre tive carinho por ele. Mas, em determinado momento, eu precisei falar qual era a posição do Flamengo. O Flamengo não podia ficar na inércia", explicou.

"A gente tratou com a Inter de Milão, vem tratando com o Gabriel, e as conversas vêm andando, mas chegou em um determinado momento que as conversas foram se aproximando das finais. Por questão de bom senso, a gente entendeu que deveria esperar essas finais. (Gabigol) É outro que eu estou muito tranquilo, e o que tiver de ser vai ser", disse o dirigente.

Flamengo: ‘Se ganhar a Libertadores, fecha com o Barça’, aposta amigo de Jorge Jesus

A final da Libertadores será às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima. O Flamengo busca o segundo título da competição – ganhou um em 1981. Já o River Plate quer o penta, sendo o terceiro só no comando do técnico Marcelo Gallardo – venceram em 2015 e 2018 com ele como treinador.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vice-do-flamengo-espera-fico-de-jesus-em-dezembro-fala-sobre-situacao-de-gabigol-24093732.html

Share this content: