O departamento de futebol do Rubro-Negro identificou, na reta final de temporada, uma sobrecarga de trabalho em cima de Zé Ricardo no que diz respeito à montagem do plano de jogo. Dessa forma, um dos objetivos para o planejamento era contratar ao menos mais um profissional que trabalhasse como seu auxiliar. Aos 37 anos, Cleber já treinou as equipes sub-17 e sub-20 do Fla, conquistando um torneio Octávio Pinto Guimarães na categoria.

Quando ainda estava trabalhando à frente da equipe vascaína, Jorginho fez diversos elogios ao profissional, que agora retorna ao Flamengo:

“Cleber tem muita experiência de campo. Trabalhou na base do Flamengo e do Audax como treinador. Ele fica na beira do campo analisando o time adversário e tira as informações sobre eles. Tudo isso é o trabalho da análise de desempenho. E eles também observam quem está se destacando, mapeiam tudo”, disse na ocasião.

Apesar da chegada do novo auxiliar, a diretoria garantiu há algumas semanas que não sairia ninguém da comissão técnica. Isso significa que Jayme de Almeida e Mozer permanecerão para exercer seus trabalhos na temporada que vem.