ANÁLISE: Por que dois pesos e duas medidas? Qual o problema de parte da mídia com o Flamengo?

Desde o tempo que o guaraná tinha rolha, já era possível ler nos parachoques de alguns caminhões: “A INVEJA É UMA MERDA”.
E, desde que o Flamengo se tornou o Papa Títulos por aqui, essa frase voltou a moda com força total.

Mas o que chama mais a atenção é que essa inveja não parte apenas de torcedores declarados dos adversários. Vários dos não abertamente declarados também nutrem o mesmo sentimento e o pior é que ainda conseguem espaço na mídia para vomitarem todo seu despeito.

O Sr. Felipe Facincani, por exemplo, teve um verdadeiro chilique em uma resenha da ESPN esta semana, “revoltadinho” com o fato do Flamengo não aceitar ceder Pedro para a Seleção Olímpica, mesmo tendo conhecimento de que apenas exercemos nosso direito, por não se tratar de data FIFA.

Ouvir barbaridades de comentaristas da ESPN nem chega a ser novidade (lembram do tal de Sormani dizendo, com o Benja concordando, que o Rodriguinho era melhor que o Arrascaeta?), mas ouvir o nosso querido Xerife Fabio Luciano se posicionando contra nossa decisão doeu fundo.

Considerar que o nosso jogador sonhava em participar de uma Olimpíada, é legítimo, sem dúvida. Mas será que o famoso zagueiro desconhece QUEM PAGA (EM DIA) os altíssimos salários do atleta? Será que ele tem conhecimento que, desrespeitando o Artigo 41 da Lei Pelé (cabe processo), a CBF não pagou os salários dos jogadores convocados para a Copa América?

O jogador ficar triste com a decisão do clube é compreensível, claro que é. E em outras épocas (quando os meses do clube tinham mais de 90 dias), caso o jogador cobrasse sua liberação, nós, torcedores, não teríamos argumentos para cobrar dele uma atitude mais profissional.

Mas esse não é o caso dos dias atuais, Pedro tem Coração Rubronegro de verdade e nosso torcedor pode ter CERTEZA que ele vai aceitar e continuar se dedicando aos treinos e partidas com o máximo de sua capacidade, como sempre o fez.

Fonte: FLAMENGO RJ

Share this content: