No próximo domingo (17), o Flamengo enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro com um time praticamente alternativo, já que, daqui a oito dias, o clube disputará a grande final da Libertadores em jogo único contra o River Plate, em Lima. Mesmo que o torcedor rubro-negro provavelmente venha a ser contentar com uma escalação bem diferente de Jorge Jesus, em Porto Alegre, o uruguaio De Arrascaeta deverá entrar como titular no duelo que pode encaminhar também o título na competição nacional.
Recuperado de entorse no joelho esquerdo, o meia entrou no decorrer do clássico contra o Vasco na última quarta (13), no Maracanã, mas sua vontade é de estar entre os 11 que iniciarão a partida na Arena do Grêmio. O “Mister” não assegurou a vaga para o uruguaio, principalmente por querer poupar suas principais estrelas para o jogo contra o River, mas em entrevista coletiva, o camisa 14 deixou claro que está querendo mais rodagem às vésperas do jogo mais importante do clube nos últimos 40 anos. Vale lembrar que, há pouco mais de um mês, o armador passou por uma artroscopia no joelho e levou apenas 19 dias para se recuperar a tempo de jogar a semifinal da Libertadores contra o mesmo Grêmio.

“Eu preciso jogar domingo (risos). Estou voltando agora, preciso ganhar ritmo de jogo. Nosso time vem numa sequência forte de jogos, a metodologia do nosso treinador é essa, não poupar ninguém. Estou à disposição dele de ir para o jogo. Obviamente, esse jogo (contra o Grêmio) não tem o mesmo peso de uma final de Libertadores, mas é também muito importante para nós”, disse Arrascaeta em entrevista na tarde desta sexta (15) no CT Ninho do Urubu.
Apesar de estar na reta final do Brasileirão e muito próximo do título, conquistar mais três pontos é fundamental para o Flamengo continuar com distância considerável ao segundo colocado Palmeiras. O uruguaio fez questão também de exaltar os jogadores reservas, que podem dar conta do recado diante do Grêmio. “Nosso time, nesses últimos jogos, tem mostrado a força do elenco. Vários jogadores decidiram jogos após sair do banco. Esse jogo pode ser assim desde o começo. Todo mundo conhece a qualidade de Gerson, Arão e Bruno Henrique (suspensos pelo terceiro cartão amarelo). Mas quem entrar vai dar o melhor para que as ausências desses jogadores não sejam sentidas”, assegurou.
Provável escalação do flamengo para o jogo de domingo contra o Grêmio….Diego AlvesRafinhaThullerPablo MaríRenêPires da MottaDiego RibasArrascaetaVitinhoGabigolReinier jesus#vaipracimadelesMengo♥♥♥👏
— Gugu Diniz (@GuguDiniz) 15 de novembro de 2019
A delegação do Flamengo embarca a Porto Alegre neste sábado (16) e fará a partida na Arena do Grêmio a partir das 16h (horário de Brasília) de domingo. Logo depois do duelo, o elenco e a comissão técnica retornam ao Rio de Janeiro, onde permanecerão até quarta-feira (20), quando viajam a Lima. A logística foi anunciada pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz durante entrevista aos canais Fox Sports durante a comemoração do aniversário de 124 anos do clube.
Share this content: