Arrascaeta continua sendo a principal arma ofensiva do Flamengo mesmo após 5 temporadas na ‘Era Tite’

O meio campista do Flamengo, Arrascaeta, foi o destaque na conquista da Taça Guanabara 2024, ao marcar um belo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Madureira no último sábado (02). Capitão da equipe, Arrascaeta tem se destacado há cinco temporadas e se tornou peça fundamental desde a chegada do treinador Tite.

Desde que Tite assumiu o comando do time em outubro de 2023, Arrascaeta esteve presente em 22 partidas, sendo titular em 19 delas. Nesse período, o jogador uruguaio marcou seis gols e contribuiu com cinco assistências para seus companheiros de equipe.

Com um aproveitamento impecável em 2024, o Flamengo soma oito vitórias e três empates em jogos oficiais. Pensando no restante da temporada, Arrascaeta ressaltou a importância de conquistar títulos expressivos.

Em suas palavras, em itálico e entre aspas simples, Arrascaeta afirmou: ‘Também tenho certeza que a gente está fazendo um grande trabalho, mas os jogos do Flamengo daqui para frente com certeza vão ser muito mais difíceis. Então a gente tem que se preparar muito mais. Agora é curtir a folga, mas quando voltar para treino saber que esse ano os objetivos são muito maiores. A gente tem que estar focado, e cada um sabe o que fazer.’

Sob o comando de Tite, Arrascaeta e os demais jogadores do Flamengo iniciam a preparação para o próximo desafio da temporada nesta segunda-feira (04). A equipe volta a campo no sábado (09) para a semifinal do Campeonato Carioca, cujo horário ainda não foi definido pela FERJ.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: