Arrascaeta se destaca e números do uruguaio superam os de times rivais no Campeonato Brasileiro

Arrascaeta foi um dos destaques do Flamengo na vitória de 3 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, com um gol e uma assistência para que Willian Arão também fosse às redes. O desempenho do uruguaio nos dois quesitos chama a atenção, sobretudo se comparado aos demais clubes da série A da competição. Com cinco gols em sete partidas, a média de 1,43 gols/jogo é melhor do que a de 15 times do Brasileirão.

O levantamento, dos canais ESPN, demonstra que Arrascaeta só é superado pelo próprio Flamengo, com média de dois gols por partida, e por Santos (1,79), Palmeiras (1,64), Athletico-PR (1,62) e Atlético-MG (1,57). Dos demais times, o que mais se aproxima da média do uruguaio é o São Paulo (1,38), seguido por Fluminense (1,36) e Grêmio (1,21).

Em assistências, Arrascaeta completou a quinta contra o Grêmio, o que dá ao meia números consideráveis nas sete vezes que entrou em campo – o que amplifica sua importância para Jorge Jesus, se levarmos em consideração que o Flamengo já jogou, no Brasileiro, 14 vezes. Somando seus gols e passes para gols, são 10 intervenções, em 28 gols do time, ou seja, o uruguaio participa diretamente de 35,7% dos lances que terminam com bola na rede.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/arrascaeta-se-destaca-e-numeros-do-uruguaio-superam-os-de-times-rivais-no-campeonato-brasileiro/

Share this content: