Bandeira analisa seis anos de gestão no Flamengo: “Fiz o melhor que pude”

O Flamengo se tornou um dos clubes mais bem estruturados do futebol brasileiro. Não à toa, o Rubro-Negro inaugurou, em menos de dois anos, dois centros de treinamentos, tanto para a categoria de base quanto para os profissionais. Porém, o presidente Eduardo Bandeira de Mello tem recebido muitas críticas de parte da torcida e também da imprensa, pela falta de títulos relevantes. Bandeira falou sobre o assunto.

Em entrevista ao Blog do Rodrigo Mattos, Eduardo Bandeira de Mello diz que deu o seu máximo e ponderou sobre os feitos em que o Flamengo alcançou dentro de sua gestão, que durou seis anos (de 2013 a 2018). Além disso, o presidente avaliou o futebol do clube, o que tem sido o lado negativo de sua gestão, para muitos. Contudo, Bandeira acredita que em breve os títulos serão conquistados.

De maneira geral, saio de consciência tranquila de que fiz o melhor que pude. Flamengo evoluiu nestes seis anos, financeiramente nem se fala. Pegamos o Flamengo em situação caótica. Passivo era ético e moral. Isso conseguiu ser revertido e hoje o Flamengo é transparente. Nosso faturamento foi multiplicado, patrimônio líquido será positivo pela primeira vez na história. Pode ser auditado pelas ”Big Four” (empresas de auditoria). Em termos gerenciais, Flamengo está em situação invejável o que é impensável há seis anos. Revolução jurídica deixou para trás 600 ações trabalhistas, acabaram penhoras. Neste particular, Flamengo evoluiu bem —, disse Bandeira, passando a analisar também o futebol neste período de mandato:

Falando de futebol, Flamengo voltou a ter condições de atuar no mercado graças à solidez no mercado, a gente pode investir e trazer jogador que não podia. (Fizemos) Trabalho de base que apesar de ser de longo prazo, já formamos jogadores. Construímos dois CTs, por conta disso, nossa base vai ter o melhor centro de base. Ou seja, o clube evoluiu muito. Pergunta: estou satisfeito? Não, porque gostaríamos de ter resultados expressivos no futebol. Tenho certeza de que é uma questão de tempo. Porque futebol não é ciência exata. Você sabe o que te leva a melhorar e o que melhorou. Antes, estava satisfeito por não cair à 2ª divisão. Agora, fica insatisfeito com melhor campanha da história (nos pontos corridos). Quando eu estava na arquibancada, eu gritava ”Libertadores, qualquer dia estamos aí”. Agora não grita porque sempre está. Temos que continuar nesta rota e vamos ser campeões —, concluiu o presidente.

Bandeira de Mello conquistou uma Copa do Brasil, em 2013, no primeiro ano à frente do clube, e dois campeonatos cariocas, em 2014 e 2017. Por isso, para parte da torcida, apesar dos feitos alcançados, o presidente é visto com maus olhos. Agora, com Rodolfo Landim no comando do clube pelo próximo triênio (2019-2021), a expectativa dos rubro-negros é de que a equipe carioca volte a triunfar nos campeonatos em que irá disputar pela frente.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/bandeira-analisa-seis-anos-de-gestao-no-flamengo-fiz-o-melhor-que-pude/

Share this content: