Bolívar perde para o Bulo Bulo e é eliminado do Campeonato Boliviano; time encara o Flamengo na Libertadores

Um golpe duro foi desferido no próximo oponente do Flamengo na Libertadores! Na quinta-feira (18), o Bolívar (BOL) foi eliminado do Campeonato Boliviano pelo San Antonio Bulo Bulo, nas quartas de final da competição, após um empate em 1 a 1 em seu próprio território. A equipe de La Paz se prepara para enfrentar o Mengão, na próxima quarta-feira (24), pela terceira rodada do Grupo E do torneio continental.

No jogo de ida, o San Antonio Bulo Bulo saiu vitorioso com um placar de 1 a 0, no último domingo (14), atuando na cidade de Entre Ríos, local que se tornou uma fortaleza para o carrasco do Bolívar. Já no confronto de volta, realizado nesta quinta-feira (18), as equipes terminaram empatadas em 1 a 1, no estádio Hernando Siles, em La Paz, palco onde o Flamengo se apresentará pela Libertadores. O time visitante abriu o marcador com Daniel Passira, aos 34 minutos do primeiro tempo. No entanto, a equipe eliminada conseguiu o empate aos 46 minutos do segundo tempo, com Fernando Saucedo.

É de suma importância ressaltar que o Bolívar entrou em campo com todos os seus principais jogadores disponíveis. Entretanto, o brasileiro Bruno Sávio não pôde participar, visto que foi expulso no jogo de ida. Sendo assim, após a eliminação do Campeonato Boliviano, o próximo adversário do Flamengo só voltará a jogar pela Libertadores.

O Campeonato Boliviano, em contraste com o Brasileirão, possui uma estrutura de grupos e fases eliminatórias. Na fase inicial, o Bolívar se destacou, conquistando cinco vitórias, um empate e duas derrotas, assegurando a liderança do Grupo D. No entanto, logo no primeiro confronto eliminatório, foi derrotado pelo Bulo Bulo, que avançou em segundo lugar no Grupo A.

Assim, o Campeonato Boliviano se encaminha para as semifinais. Em uma disputa eliminatória, o The Strongest (BOL) enfrentará o Universitario de Vinto (BOL). Do outro lado, o San Antonio Bulo Bulo aguarda o vencedor entre Aurora (BOL) e Independiente (BOL). Os próximos jogos do torneio estão programados para maio.

Na semana seguinte, o Flamengo enfrentará os mais de 3.600 metros de altitude de La Paz para encarar o Bolívar. O confronto está marcado para a quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. Antes disso, porém, a equipe rubro-negra está focada no Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: