Braz atualiza situação do contrato de Gabigol com Flamengo e revela status do pedido de efeito suspensivo

Gabigol foi suspenso do Flamengo até abril de 2025 devido a uma tentativa de fraude em um exame antidoping. Apesar da discordância em relação ao veredito do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o clube está buscando um efeito suspensivo. Enquanto isso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz explicou a situação atual do contrato entre o atacante e a equipe.

Em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’ nesta segunda-feira (15), Braz afirmou: ‘O contrato dele continua válido. É um jogador de extrema importância, com um papel significativo na história e no momento atual do Flamengo. Mesmo que o contrato termine no final do ano, ter um jogador privado dessa forma… acredito que tenha sido exagerado, não foi justo. Agora, o jogador está recorrendo a uma corte internacional em busca de justiça.’

O dirigente do Flamengo reafirmou a posição do clube contra a suspensão de Gabigol, apoiando a defesa do jogador no pedido de efeito suspensivo e anulação da decisão do TJD-AD. No entanto, o Flamengo precisa aguardar o tempo necessário para o julgamento da solicitação pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça.

Braz acrescentou: ‘Mas, como essa corte internacional tem um prazo para a audiência final… Enquanto aguardamos todo esse processo, buscamos um pedido preventivo para que Gabigol possa retornar às atividades no clube e ao trabalho.’

O Flamengo e Gabigol já solicitaram a anulação da decisão do TJD-AD na CAS. Contudo, a decisão final da corte internacional pode ocorrer apenas no segundo semestre deste ano. Enquanto isso, o clube busca obter um efeito suspensivo para permitir que o jogador retome suas atividades enquanto aguarda o julgamento na Suíça.

Enquanto as questões legais seguem seu curso, Gabigol permanece suspenso e impedido de frequentar as instalações do clube. Como resultado, o atacante está ausente desde as finais do Campeonato Carioca. Apesar disso, ele continua realizando trabalhos físicos em casa, seguindo um cronograma estabelecido pela comissão técnica de Tite para manter sua forma física.

O contrato entre Flamengo e Gabigol é válido até 31 de dezembro deste ano. A suspensão do jogador, no entanto, tem impacto nas conversas para a renovação do contrato. Embora haja interesse tanto do clube quanto do jogador em prolongar a parceria que começou em 2019, questões financeiras ainda impedem um acordo entre as partes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: