Com foco no Brasileirão, Flamengo se reapresenta nesta quinta após folga

Comissão técnica prepara equipe rubro-negra para jogo contra o Goiás, no sábado (21)

O Flamengo não encontrou dificuldades para vencer por 3 a 0 a Universidad Católica (CHI), na última terça-feira (17). Com o resultado, o Rubro-Negro se classificou para as oitavas de final da Libertadores da América, com uma rodada de antecedência. Após ter recebido folga na quarta-feira (18), o elenco se reapresenta nesta quinta (19).

Visando recuperar o plantel física e mentalmente, a comissão técnica decidiu dar um dia de descanso ao elenco. Agora, no entanto, os jogadores treinam a partir das 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

O Fla vem em uma sequência desgastante de jogos, com direito a viagens longas e exaustivas. No entanto, a rotina de embarques e desembarques diminuirá nas próximas semanas. Isso porque, após cerca de um mês ‘longe de casa’, a partida contra a Católica marcou o início de uma sequência de cinco jogos seguidos no Maracanã e, com isso, os jogadores poderão se recuperar fisicamente.

Atualmente, a preparação dos atletas está em cheque e recebendo muitas críticas, devido ao alto número de desfalques com problemas físicos. Por isso, internamente, o Flamengo acredita que estes duelos como mandante, no Rio de Janeiro, é importante para que o plantel fique 100%.

O confronto com o Goiás terá início às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21). Ou seja, Paulo Sousa terá duas sessões de treinos para preparar e lapidar a equipe: quinta (19) e sexta-feira (20). O embate será disputado no Maracanã, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o 16° colocado na tabela de classificação, com seis pontos, e o Esmeraldino ocupa a 13ª posição, com oito.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/com-foco-no-brasileirao-flamengo-se-reapresenta-nesta-quinta-apos-folga/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-foco-no-brasileirao-flamengo-se-reapresenta-nesta-quinta-apos-folga

Share this content: