Como seriam as oitavas da Libertadores no antigo regulamento?

8. Santos x Cerro Porteño

O Santos, primeiro de sua chave com 10 pontos, teria pela frente o forte Cerro Porteño, dono de campanha superior ao próprio clube paulista (13 pontos). Todavia, os paraguaios ficaram atrás do Grêmio no grupo 1.

7. Atlético Nacional x Racing

Classificado em primeiro no grupo 2, o Atlético Nacional não teria vida fácil contra o forte Racing-ARG de Lautaro Martínez e Lisando López, segundo na chave vencida pelo Cruzeiro.

6. Corinthians x Flamengo

Donos das maiores torcidas do país, Corinthians, líder do grupo 7, e Flamengo, segundo colocado em sua chave, protagonizariam o único duelo entre brasileiros nas oitavas.

5. Cruzeiro x Independiente

Confronto Brasil x Argentina entre duas equipes de camisa muito pesada. Cruzeiro, primeiro colocado no temido ‘grupo da morte’, contra o Independiente (ARG), atual campeão da Sul-Americana.

4. River Plate x Atlético Tucumán

Ao lado de Corinthians e Flamengo, este seria o duelo ‘doméstico’ em território argentino. River Plate, líder de grupo 4, contra o Atlético Tucumán, que eliminou o tradicional Peñarol no grupo 3.

3. Libertad x Boca Juniors

O Libertad (PAR), líder de sua chave com 13 pontos, desafiaria uma das maiores potências do continente: o Boca Juniors, que suou para se classificar no grupo 8.

2. Grêmio x Estudiantes

Apesar da excelente campanha, com 14 pontos em 18 possíveis, o Grêmio teria pela frente uma pedreira: o Estudiantes (ARG), que se classificou em segundo no grupo 6.

1. Palmeiras x Colo-Colo

Dono da melhor campanha durante a fase de grupos, o Palmeiras encararia o tradicional Colo-Colo (CHI), classificado ‘na bacia das almas’ no grupo 2.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6070440-como-seriam-as-oitavas-da-libertadores-no-antigo-regulamento?utm_source=RSS

Share this content: