#Covid19: Ministro da Saúde, Henrique Mandetta é demitido pelo Presidente da República

Na tarde desta quinta-feira (16), Henrique Mandetta, Ministro da Sáude, anunciou em seu Twitter que foi comunicado de sua demissão pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. O desligamento acontece em meio ao aumento do número de casos do novo coronavírus no Brasil.

Veja abaixo o comunicado de Mandetta:

– Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.

– Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país, completou.

Nos últimos dias, Bolsonaro e Mandetta divergiram nas estratégias para diminuir a velocidade do contágio da Covid-19. Em entrevista ao “Fantástico”, no último domingo (12), o agora ex-ministro afirmou que a população não sabe “se escuta o presidente ou o ministro” em relação a medidas. O oncologista Nelson Teich é o mais cotado para assumir o cargo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/covid19-ministro-da-saude-henrique-mandetta-e-demitido-pelo-presidente-da-republica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-ministro-da-saude-henrique-mandetta-e-demitido-pelo-presidente-da-republica

Share this content: