Diretor do Flamengo garante Maracanã em condições para estreia na Libertadores

O diretor-geral do Flamengo, Fred Luz, deu garantias de que o Maracanã estará em condições para receber o jogo contra o San Lorenzo, na estreia da Libertadores, dia oito de março. Segundo o dirigente, a empresa que cuida do gramado confirmou que a manutenção será feita a tempo, e que as condições podem ser até melhor do que as encontradas no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro, ano passado.

– O Maracanã tinha um buraco no meio do campo antes do jogo com o Corinthians, e já tinhamos feito análises junto com as empresas. O Flamengo já tem até um conhecimento maior para organizar o jogo, vamos ter condições de ter jogo no Maracanã. Não vão ser as condições finais, ideais, não é o Maracanã totalmente recuperado, mas um pouco melhor que no jogo com o Corinthians. – aposta o dirigente.

Segundo Luz, que concedeu entrevista à Fox Sports, o Flamengo conversou com o consórcio há 20 dias para tentar viabilizar a partida no Maracanã.

– O Flamengo nunca desistiu do Maracanã. É o palco prioritário. Procuramos o consórcio há cerca de 20 dias para estudar a possibilidade de jogar a abertura da Libertadores – disse o diretor.

Sobre a manutenção, a empresa Greenleaf faz o cuidado do gramado e espera finalizar a tempo.

– Temos parceria forte com a Greenleaf, que cuida dos gramados do Flamengo. Já vinhamos conversando com eles ao longo do processo. Chegou a ficar sem luz, eles usaram caminhões-pipa. Eles estão nos dando segurança que o gramado estará em condições – afirmou Fred Luz.

O diretor passou a mensagem da diretoria que vai tentar privilegiar o desempenho esportivo em detrimento das finanças em 2017.

– Temos compromisso com atletas e torcida, e vamos privilegiar os jogos no Rio. Toda vez que puder jogar no Maracanã, é um brinde que damos à torcida e ao Rio. O Flamengo é o grande motor que vai permitir a continuidade do estádio do Maracanã – reforçou.

Por fim, o dirigente confirmou que o clube entregou à Conmebol uma lista de estádios com Maracanã, Ilha e mais um.

– A obra não é completamente previsível, temos alguns atrasos. Teríamos alternativas à Ilha. Mandamos documento para Conmebol, onde dissemos que o Maracanã era prioridade, a Ilha era outra opção, e um terceiro estádio, que vamos deixar guardado por enquanto.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/diretor-do-flamengo-garante-maracana-em-condicoes-para-estreia-na-libertadores-20965873.html

Share this content: