É melhor assim

Eis que o sorteio dos grupos da Libertadores colocou o Flamengo em um grupo forte, com adversários tradicionais como San Lorenzo e Universidad Católica e do confronto entre Atlético Paranaense na “pré-Libertadores” sairá o último integrante do grupo. No entanto, essa dificuldade inicial pode ser o ponto chave para o sucesso do Flamengo na temporada.

Que o Flamengo é o clube do oba oba, todos já sabem, e a chance disso acontecer em um grupo com integrantes mais “fracos” poderia acabar relaxando o time, como foi visto em vários fracassos recentes do clube em competições sul-americanas.

A oportunidade de saber que o time vai precisar elevar o seu padrão só para avançar na fase de grupos fará o elenco aproveitar melhor o período de pré-temporada, o técnico Zé Ricardo aprimorar-se e estudar novas estratégias, e principalmente agilizará a contratação dos reforços. O foco do clube estará mais do que nunca nessa competição, pois sabe que qualquer vacilo pode ser fatal nesse torneio.

Quando briga-se entre os grandes acaba-se por nivelar por cima, e com isso esse Flamengo organizado, superavitário, que é exemplo em comunicação e marketing, que brigou até o fim pelo Brasileirão e que tem vários talentos nas categorias de base, tem que se fazer valer de tudo isso e fazer história na Libertadores mais uma vez. A chance de encarar obstáculos como desafios é o que faz crescer ainda mais um clube gigante como o nosso.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

Este Resenha faz uma excelente análise de como é o nosso grupo e quais são as nossas projeções. Não deixem de conferir !

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/12/e-melhor-assim/

Share this content: