As cinco contratações feitas pelo Flamengo para a temporada 2020 já estão sendo preparadas em conjunto para serem integradas ao elenco principal.

Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro se juntarão ao grupo comandado por Jorge Jesus no próximo dia 27, quando o elenco se reapresenta.

Enquanto isso, a comissão técnica destacou o preparador físico Betinho para acompanhar o quinteto no Ninho do Urubu com exclusividade.

Jesus conversa com Betinho sobre trabalho com reforços Foto: Divulgação / Divulgação

Cabe ao profissional introduzir os reforços dentro da metodologia científica do Flamengo. A supervisão do processo de familiarização dos atletas ao CT é feita por Gabriel Skinner.

Veja:Vasco x Flamengo: a história de dois craques marcados pela guerra

Skinner foi quem apresentou a estrutura do Flamengo e os profissionais do clube aos jogadores que ainda não conheciam o Ninho do Urubu.

Os reforços treinam no módulo profissional, enquanto o time de jovens que joga o Estadual usa o campo 5 e a estrutura que atende à base, mais antiga e menos moderna.

49385209502_c89084c272_k Entenda como o Flamengo prepara reforços para entregar a Jorge Jesus
Pedro Rocha e Gustavo Henrique estão em fase mais adiantada de preparação física Foto: Divulgação / Divulgação

O quinteto utiliza os equipamentos do Centro de Excelência em Performance, onde foram introduzidos aos protocolos do Flamengo de prevenções de lesão e atividades individualizadas.

x49419476972_f142941699_k.jpg.pagespeed.ic.vkLo0gFSHg Entenda como o Flamengo prepara reforços para entregar a Jorge Jesus
Michael já treinou com bola no CT Foto: Divulgação / Divulgação

Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro também fizeram reconhecimento do campo 1 com atividades físicas e com bola leves. A ideia é que esse polimento aconteça por mais alguns dias.

Embora Gustavo Henrique e Michael estivessem em temporada no Brasil, no Santos e no Goiás, já são submetidos a uma preparação própria da pré-temporada. O trio que veio da Europa tem maiores cuidados e adaptações, pois chega em meio de temporada.

A intenção é equiparar o nível físico dos atletas e fazer o mesmo com o elenco principal que reapresenta na próxima semana, para equilibrar todo o plantel nas primeiras semanas.

Assim, o técnico Jorge Jesus, que assume a equipe e pretende usar a força máxima pela primeira vez no dia 16 de fevereiro, na final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico, poderá escolher as melhores opções.