Filipe Luís diz que Flamengo poderia competir na Premier League: ‘Mas com adaptação’

Uma das contratações mais badaladas do Flamengo em 2019, Filipe Luis tem sido fundamental para a ótima campanha que o time faz na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Titular absoluto, o lateral-esquerdo concedeu uma entrevista exclusiva ao portal "Uol" e afirmou que o Rubro-Negro poderia estar na briga pelas primeiras posições na Premier League.

A fala veio após o técnico Jorge Jesus afirmar que o clube carioca serie destaque do Campeonato Português, em recente entrevista ao "Esporte Espetacular", da TV Globo.

“O Campeonato Inglês, principalmente, é muito mais intenso. Muito mais intenso. Então, seria uma adaptação em todos os jogadores, mas, com certeza, eu também vejo da mesma forma. Mas, como falei, com adaptação”, disse o jogador.

Essa adaptação citada por Filipe Luis passa pela questão dos gramados dos estádios brasileiros, que não são dos melhores. Com algumas exceções, os campos são frequentemente criticados pelos jogadores que atuam aqui, até mesmo durante a Copa América, entre junho e julho, estrelas como Messi e Suárez reclamaram das condições encontradas.

Para o lateral, só o Beira-Rio, do Internacional, e a Arena Corinthians são os gramados que poderiam ser comparados com os da Europa.

“Não é que o gramado é ruim ou bom. É o tipo da grama. Faz com que a bola seja mais lenta, seca rápido, a bola não vai com a mesma velocidade que vai o gramado da Europa — ou no gramado do Corinthians ou do Beira-Rio, que foram, até agora, os que eu vi que são iguais aos da Europa”, explicou.

O jogador ainda falou sobre a torcida do Flamengo e seu fôlego para gritar e motivar o time durante todo o jogo. O lateral contou que, no início, chegou a ficar com muita dor de cabeça de tanta gritaria nas arquibancadas do Maracanã.

"A torcida do Flamengo é em todo jogo. Em todo jogo, todo o Maracanã cantando. Dói a cabeça. Eu cheguei em casa, depois de um jogo, com dor de cabeça do barulho da torcida. A força que a torcida do Flamengo faz durante os 90 minutos é uma coisa que é só estando lá para entender. Pro bem e, acredito, pro mal. Quando o time estiver perdendo, não deve ser fácil. Você sente do campo a força que a torcida impõe no grito, nos cantos e tudo mais. Na rua, por exemplo. Lá na Espanha, eu tinha uma vida tranquila. Sim, todo mundo me conhecia. Mas, aqui, o torcedor faz questão de te transmitir o que ele tá sentindo, se está feliz, se não está", afirmou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/filipe-luis-diz-que-flamengo-poderia-competir-na-premier-league-mas-com-adaptacao-23989785.html

Share this content: