Fla deixa “fantasma” de Rueda para trás ao confirmar Abelão como técnico

​Na virada de 2017 para 2018, o ​Flamengo viveu um verdadeiro drama. Enquanto escutava através da imprensa que o então técnico Reinaldo Rueda estava se acertando para dirigir a seleção do Chile, não tinha nenhuma posição oficial do treinador. Pelo contrário. A convicção e a palavra dada era de que o contrato seria cumprido. No entanto, bastou chegar o momento da reapresentação para que o profissional pedisse demissão. Diante de tal cenário, o clube precisou improvisar com Paulo César Carpegiani, que havia sido chamado para um cargo de direção, e viu todo um planejamento ruir. Agora, a situação parece bem diferente.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Tão logo ganhou a eleição para presidente, Rodolfo Landim confirmou o acerto com Abel Braga. Com isso, evitou qualquer atraso e um novo imbróglio para tocar adiante o futebol rubro-negro em um ano no qual a ​cobrança será por títulos de expressão – na temporada que está se encerrando, o time dão deu a volta olímpica, sequer, no Campeonato Carioca. A reapresentação está marcada para 2 de janeiro, exatamente um mês depois do término do Campeonato Brasileiro. No dia 6, ocorrerá a viagem para os Estados Unidos, onde haverá a disputa da Florida Cup. Assim, existem ainda 20 dias para o departamento de futebol ir atrás de nomes solicitados pelo novo treinador.

Agora, o Fla não quer nem se lembrar de Rueda. Em 13 de dezembro de 2017, o técnico comandou a equipe na final da Copa Sul-Americana, diante do Independiente-ARG. A partir de então rumores começaram a se avolumar. Com contrato em vigor por mais um ano, a diretoria flamenguista, a princípio, não se preocupou. Pois em 8 de janeiro, ele veio ao Rio de Janeiro para comunicar o rompimento do vínculo e, por consequência, a sua saída da Gávea.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6246434-fla-deixa-fantasma-de-rueda-para-tras-ao-confirmar-abelao-como-tecnico?utm_source=RSS

Share this content: