Fla vai poupar se jogar semifinal domingo; Ederson não volta nem contra o Atlético-PR

O Flamengo já programou a semana posterior ao clássico contra o Fluminense, que antecede a semifinal da Taça Rio e a terceira partida pela Libertadores. Caso o jogo pela próxima fase do Estadual caia no domingo, o técnico Zé Ricardo deve poupar alguns jogadores. No sábado, usará força máxima. Tudo, entretanto, dependerá dos confrontos de amanhã.

— A gente ainda tem uma dúvida por causa da tabela. Tem a possibilidade de ser sábado ou domingo a semifinal. Se for sábado, podemos usar todos os atletas. Domingo é mais arriscado — disse.

O treinador, no entanto, lembrou que na estreia da Libertadores, contra o San Lorenzo, o time se comportou bem na parte física mesmo depois de disputar uma final eletrizante na Taça Guanabara, contra o Fluminense. Apesar disso, além dos cuidados físicos há o temor de perder atletas suspensos para a fase final do Estadual.

— A gente jogou a final da Taça Guanabara e três dias depois tivemos rendimento físico ótimo contra o San Lorenzo. Classificando, fazemos uma reavaliação da semana para ver o que vai ser a semifinal — adiantou.

Amanhã, o time não deve ter Rômulo, Mancuello, Réver e Gabriel, entregues ao departamento médico ou à preparação física. Berrío deve ser a novidade no ataque.

A paciência de Ederson

A ansiedade da torcida do Flamengo para ver Ederson de volta ao time é grande, mas o retorno não deve acontecer no jogo do dia 12, contra o San Lorenzo, pela Libertadores. O trabalho de recondicionamento do meia-atacante é cauteloso e foi levemente atrapalhado por uma entorse no tornozelo nos últimos dias.

Há semanas integrado ao elenco e em contato normal com a bola, o jogador espera dar fim à agonia de nove meses sem jogar, mas o mês de abril reserva partidas disputadas e decisivas.

O departamento médico e o técnico Zé Ricardo ainda não contam com ele, e tratam a volta com cautela, de forma vagarosa. Mesmo sem um prazo, o jogador vem treinando bem e está animado.

Darío Conca também está inscrito na Libertadores mas é aguardado para maio. O meia já treina finalizações e está a uma etapa de ser integrado ao restante do grupo. Ambos serão usados no Brasileiro e nas próximas fase do torneio sul-americano.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-vai-poupar-se-jogar-semifinal-domingo-ederson-nao-volta-nem-contra-atletico-pr-21145077.html

Share this content: