Flamengo atinge 12 milhões de seguidores no Instagram

Com nova marca inédita no Brasil, Flamengo segue atropelando os rivais no mundo virtual

O Flamengo alcançou a marca de 12 milhões de seguidores no Instagram, na tarde desta quarta-feira (01). Com mais um feito inédito entre os clubes brasileiros e sul-americanos, o Mais Querido segue dominando o mundo virtual e dispara como o time mais popular nas redes sociais.

Para efeito de comparação, o Corinthians, segundo no ranking sul-americano, tem 6,3 milhões de seguidores no Instagram, ou seja, um pouco mais que a metade dos números do Mengo. As potências argentinas Boca Juniors e River Plate, com 6 milhões e 5,2 milhões, respectivamente, também nem se aproximam do Mais Querido.

VEJA TOP 5 CLUBES COM MAIS SEGUIDORES NA AMÉRICA DO SUL:

1º Flamengo (12 milhões)
2º Corinthians (6,3 milhões)
3º Boca Juniors (6 milhões)
4º River Plate (5,2 milhões)
5º São Paulo (3,8 milhões)

Vale destacar que, além da hegemonia entre os clubes sul-americanos, o Mengo bate de frente com potencias da Europa e até supera algumas delas no Instagram. Os gigantes da cidade de Milão, Internazionale e Milan, por exemplo, ficam atrás do Fla, com 7,4 milhões e 11,2 milhões de seguidores, respectivamente.

O grande número de seguidores nas redes sociais garante ao Flamengo um engajamento avassalador. No mês de outubro, o Mengo mais uma vez liderou as interações em toda a América, com 74,6 milhões. Em segundo ficou o River Plate, com 40,7 milhões, e completando o top 3, o Golden State Warriors, tradicional franquia da NBA.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/flamengo-atinge-12-milhoes-de-seguidores-no-instagram/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-atinge-12-milhoes-de-seguidores-no-instagram

Share this content: