Flamengo atinge marca negativa na temporada após derrota na altitude pela Libertadores

O Flamengo sofreu uma derrota para o Bolívar (BOL) por 2 a 1 na última quarta-feira (24), em La Paz, em um jogo válido pela Copa Libertadores da América. Além do resultado negativo, a equipe rubro-negra teve um índice de acerto de 70% nos passes durante a partida, o que representa a menor marca em 2024.

Conforme o site de estatísticas ‘SofaScore’, o Flamengo completou 198 passes certos no confronto contra o Bolívar. Com um aproveitamento de 70%, esse foi o pior desempenho da temporada de 2024 para o time carioca. Até então, a média de acerto era de 81%, com 342 passes.

O Flamengo encarou o Bolívar em La Paz pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. A altitude de 3.640 metros acima do nível do mar se mostrou como mais um desafio para os rubro-negros. Além de registrar o menor índice de acerto de passes em 2024, o Flamengo também viu sua invencibilidade ser quebrada.

Após a derrota para o Bolívar em La Paz, o Flamengo viu o adversário ampliar a vantagem na liderança, abrindo cinco pontos de diferença, enquanto o Mengo permaneceu com quatro pontos. Agora, a equipe comandada pelo técnico Tite corre o risco de ser alcançada pelo Millonarios (COL), caso vença o Palestino (CHI) nesta quinta-feira (25).

Dessa forma, o Flamengo não tem muito tempo para lamentar o revés em La Paz. O time entra em campo neste domingo (28), às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Maracanã. O confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: