Flamengo decide a 3ª fase da Copa do Brasil em jogo fora de casa

Em um evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro, na quarta-feira (17), foram definidos os confrontos e os mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil. Dessa forma, ficou estabelecido que o Flamengo enfrentará o Amazonas, com o primeiro jogo no Maracanã e o segundo em Manaus.

Segundo o sorteio, o Flamengo terá a vantagem de jogar em casa primeiro, provavelmente no dia 01 de maio. Já a partida de volta, com mando do Amazonas, está marcada para o dia 22 do mesmo mês. Os horários dos jogos ainda serão divulgados e confirmados pela CBF.

Na temporada de 2023, o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil. No entanto, o Mais Querido, sob o comando de Jorge Sampaoli, acabou sendo derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no Maracanã, e empatou em 1 a 1 no Morumbi. Como resultado, o Rubro-Negro ficou com o vice-campeonato, e o treinador argentino deixou a equipe carioca.

As equipes que avançarem para as oitavas de final da Copa do Brasil deste ano receberão um prêmio no valor de R$ 3,3 milhões. Nesta temporada, ao contrário de edições anteriores, o critério do gol qualificado, ou seja, marcado fora de casa, não será considerado como desempate. Portanto, em caso de empate no placar agregado, a decisão será definida nos pênaltis.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: