Landim fala sobre afastamento de árbitro após vitória do Flamengo no Brasileirão

O Flamengo saiu vitorioso no confronto contra o Atlético-GO, com um placar de 2 a 1, no último domingo (14), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após o término do jogo, a diretoria da equipe goiana fez críticas à arbitragem, levando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a afastar o árbitro André Luís. O presidente do Flamengo, Landim, se pronunciou sobre o afastamento do juiz.

— *Na minha visão, se houve algum equívoco por parte da arbitragem, foi em um lance envolvendo Ayrton Lucas, uma falta considerada violenta. No entanto, cabe à comissão de arbitragem tomar as devidas providências. Ninguém entrou em contato comigo a respeito e não é de minha competência questionar* -, ressaltou, antes de concluir:

— *Devemos confiar na comissão de arbitragem da CBF. Ao meu ver, apesar dos problemas que ocasionalmente surgem, tem havido uma melhoria ao longo do tempo. É uma questão de tempo e de continuar pressionando por melhorias* -, finalizou.

Para o jogo que acontecerá em breve, entre Flamengo e São Paulo, a CBF designou o árbitro Anderson Daronco. Dessa forma, a entidade nacional optou por colocar um juiz mais experiente para o clássico interestadual que será realizado nesta quarta-feira (17), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: