Flamengo fará uma longa viagem na fase de grupo na Libertadores; saiba mais sobre as distâncias

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024 nesta segunda-feira (18). O Flamengo foi alocado no Grupo E, juntamente com Bolivar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI). Dessa forma, a equipe rubro-negra terá que percorrer cerca de 14 mil quilômetros para enfrentar seus oponentes, sendo o representante brasileiro com a maior distância a percorrer.

O Flamengo iniciará sua jornada na Copa Libertadores da América 2024 contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia. Isso implica em mais de sete mil quilômetros até a cidade da estreia no torneio continental. Partindo do Rio de Janeiro, a viagem terá duração de aproximadamente seis horas.

Para o confronto contra o Bolivar, o Flamengo precisará viajar até La Paz. Com isso, a equipe rubro-negra terá que percorrer cerca de quatro mil quilômetros até a cidade boliviana. Além disso, serão necessárias mais de oito horas de voo, devido à inexistência de voos diretos para o local a partir do Brasil.

Por fim, o Flamengo enfrentará o Palestino, do Chile. Para chegar ao Estádio Municipal de La Cisterna, o time carioca terá que voar aproximadamente três mil quilômetros, sendo essa a menor distância a ser percorrida dentro do grupo. Para o confronto, a delegação do Mais Querido terá que reservar quatro horas para a chegada ao local.

Dessa maneira, com um total de 14 mil quilômetros a serem percorridos para visitar os adversários na competição, o Flamengo possui o calendário mais exigente entre as equipes brasileiras na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Flamengo está se preparando para a Copa Libertadores da América. A equipe rubro-negra almeja conquistar o tetracampeonato do torneio, que é a principal competição de clubes do continente sul-americano. Nesse sentido, o Mais Querido busca se tornar o maior vencedor do Brasil, uma vez que Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo também possuem três troféus cada.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: