Flamengo utilizará tática local para partidas em locais de altitude na Libertadores; saiba mais

O Flamengo foi apresentado aos seus primeiros oponentes na Copa Libertadores da América 2024 nesta segunda-feira (18). Dessa forma, o time rubro-negro terá pela frente o Bolivar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI) na fase de grupos. Para os confrontos em locais de grande altitude, a equipe utilizará uma solução interna, uma vez que Fábio Mahseredjian é um especialista em situações desse tipo.

Segundo informações de Eric Faria, Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo, é reconhecido por sua expertise em partidas em locais de grande altitude. Ele possui conhecimento na preparação dos jogadores para jogos nesse ambiente, acima do nível do mar.

Integrante da equipe técnica de Tite, Fábio Mahseredjian participou da preparação da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e 2022. Como resultado, o Brasil obteve um desempenho acima do esperado nos confrontos em Quito e La Paz, cidades onde o Flamengo jogará na fase inicial da Copa Libertadores da América.

O Flamengo fará sua estreia contra o Millonarios e já enfrentará desafios nesse aspecto. Em Bogotá, na Colômbia, a altitude ultrapassa os 2.600 metros acima do nível do mar. No entanto, a situação se torna ainda mais desafiadora em La Paz, cidade boliviana do Bolivar, com mais de 3.600 metros de altitude.

— *Era essa nossa preocupação em ter um voo longo e ainda tem a situação da altitude. Agora é trabalhar para que a gente tenha um bom desempenho* —, avaliou Marcos Braz sobre a altitude nos confrontos contra o Millonarios, na Colômbia, e diante do Bolivar, na Bolívia.

O Flamengo terá uma sequência intensa de partidas no início de abril. Além dos jogos iniciais da Copa Libertadores da América, a equipe rubro-negra enfrentará também confrontos pelo Campeonato Carioca. O Mengo terá duelos contra o Nova Iguaçu na final do campeonato estadual, com as partidas ocorrendo simultaneamente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: