Flamengo goleia o Jaguariúna e carimba passaporte para segunda fase da Copinha

O Flamengo entrou em campo praticamente classificado para a segunda fase da Copinha. Mesmo que tivesse apenas três pontos no início da terceira rodada, o Rubro-Negro só seria eliminado caso perdesse por 4 a 0 para o Jaguariúna, por conta de combinação de resultados do grupo. Ainda assim, o Fla não deu chance pro azar, vencendo o duelo por 4 a 0.

O JOGO

Desde o início da partida, o Flamengo demonstrou que ia partir para cima do adversário. Não a toa, aos 8 minutos de jogo, a primeira chance de gol surgiu. Após cruzamento do lado esquerdo, a bola sobrou na entrada da área para Matheus Alves. O volante pegou bem, mas o goleiro Doriguelo fez bela defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Marx Lenin bateu fechado e, por pouco, não marcou olímpico. A bola chegou a bater na trave antes de se perder pela linha de fundo.

Apesar da pressão desde o apito inicial, o primeiro gol do Flamengo saiu apenas aos 34 minutos, e foi de Reinier, um dos principais nomes do Rubro-Negro nas categorias de base. O meia invadiu a área e aproveitou o ótimo cruzamento do lateral esquerdo Michael. De cabeça, Reinier botou no canto e abriu o placar.

O segundo tento do Fla não demorou a sair. Aos 37, a defesa do Jaguariúna ficou em bate rebate para tirar a bola de sua área defensiva. Após sobra, Rodrigo Muniz demonstrou oportunismo e bateu em cheio para ampliar a vantagem.

Na reta final, o Flamengo ainda teve duas chances para aumentar o marcador. A primeira foi com Bill, que tentou por duas vezes. Na inicial, ele foi travado pela zaga. Depois, em nova finalização, o goleiro Doriguelo foi bem e conseguiu defender o tento. No minuto seguinte, o lateral Michael chegou bem na área e finalizou rasteiro, mas o arqueiro adversário voltou a fazer boa defesa.

Para o segundo tempo, o Flamengo realizou três substituições: Pablo, Wendel e Nathan entraram nas vagas Michael, Patrick e Bill. As mudanças foram apenas na escalação. Afinal, a postura do Rubro-Negro seguiu a mesma.

Jogando para cima do adversário, o Fla chegou a seu terceiro gol logo aos dois minutos da etapa complementar. O volante Gomes avançou pela direita e fez passe em profundidade para Rodrigo Muniz. O centroavante, por sua vez, teve frieza e finalizou de primeira para colocar 3 a 0 no placar.

Diferente do primeiro tempo, o Jaguariúna conseguiu assustar o Flamengo. Aos 20 minutos, Tauan fez boa jogada individual e passou pela zaga do Fla. Na cara do goleiro, ele encheu o pé, mas Yago Darub fechou bem o ângulo. A segunda grande chance.

Aos 31, Reinier chegou próximo de marcar seu segundo gol e transformar a vitória em goleada. Após jogada de Pablo pelo lado esquerdo, o meia apareceu para finalizar de primeira, na entrada da pequena área. A bola, caprichosamente, explodiu na trave.

No apagar das luzes, aos 43 minutos, o Flamengo ainda conseguiu ampliar a vantagem. Em jogada de contra-ataque, Pablo roubou a bola e passou para Reinier. O meia tocou novamente para o lateral, que avançou em profundidade e fez cruzamento na medida para Rhyan. O atacante, já na pequena área, precisou de apenas um toque para deixar sua marca.

Com seis pontos, o atual campeão da Copinha ficou em segundo no seu grupo, atrás do Trindade (GO), equipe que encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. No primeiro jogo eliminatório, o Flamengo espera a definição da liderança do grupo 16, que tem Figueirense e Botafogo-SP como principais postulantes à primeira posição.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/flamengo-goleia-o-jaguariuna-e-carimba-passaporte-para-segunda-fase-da-copinha/

Share this content: