Flamengo supera ataque de campanhas dos títulos da Libertadores

Rubro-Negro perdeu final da Libertadores, mas somou números melhores de gols que campanhas de 1981 e 2019

No último sábado (27), o Flamengo perdeu a final da Copa Libertadores, diante do Palmeiras. O jogo terminou 2 a 1 para o Alviverde e interrompeu o ‘sonho’ do tricampeonato continental do Mais Querido. A equipe acabou sofrendo a virada na prorrogação da partida em falha de Andreas Pereira. Com o gol marcado, o time chegou aos 33 tentos na edição e superou os números das campanhas de 1981 e 2019, anos do título Rubro-Negro.

Na primeira conquista, o time de Zico marcou 28 gols e levou o clube ao título pela primeira vez. Desta forma, depois de 38 anos, o elenco comandado por Jorge Jesus balançou as rede 24 vezes na Glória Eterna, em 2019. Na atual edição, o plantel conseguiu aplicar algumas goleadas, principalmente nas fases decisivas e animou o torcedor. No entanto, não conseguiu sair vitorioso diante do adversário paulista.

CONFIRA OS NÚMEROS:

Flamengo: 33 gols em 2021
Flamengo: 24 gols em 2019
Flamengo: 28 gols em 1981

O time comandado por Renato Gaúcho é muito criticado por não ter tática e um esquema de jogo definido. Desta forma, na Libertadores a equipe conseguia mostrar um bom futebol e se destacava, diferente das outras competições. No entanto, na partida decisiva não conseguiu uma atuação digna e acabou sofrendo a virada em uma falha individual de Andreas Pereria.

Sem tempo para ficar lamentando a derrota na final da Libertadores, o Flamengo já volta a campo nesta terça-feira (23). O jogo é contra o Ceará e acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O clube vai praticamente cumprir tabela diante o adversário e tenta se reanimar depois de perder a decisão continental. A transmissão mais pé quente desta partida, você encontra no Coluna do Fla, via Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/flamengo-supera-ataque-de-campanhas-dos-titulos-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-supera-ataque-de-campanhas-dos-titulos-da-libertadores

Share this content: