O peruano Paolo Guerrero é uma das apostas do Fla para conquistar a vitória diante dos adversários, e de quebra assumir a ponta do grupo B. O líder é o Madureira com seis pontos. O camisa 9, que marcou dois gols na estreia não ‘escapou’ dos elogios do técnico, Zé Ricardo, que destacou o faro de gol do craque.

“A importância do Guerrero é muito grande para a nossa equipe. A condição técnica dele é incontestável. É um grande artilheiro e também um grande jogador”, destacou Zé Ricardo.​

A pré-temporada do Flamengo foi motivo de desconfiança pelos torcedores, por conta dos maus resultados da equipe. O meia Diego afirmou que a equipe pode receber maior cobrança, pois se trata de uma competição oficial.

“A partir do momento em que começa a valer ponto, acho que a cobrança pode ser maior por parte de todos e por parte de nós também. A equipe está crescendo, mas temos que nos preparar vencendo. Por isso estamos muito satisfeitos”, avaliou.

Sem mudanças

Possivelmente o técnico Zé Ricardo não mexa na escalação do Fla, com exceção do zagueiro Rafael Vaz, que se machucou diante do Boavista e virou dúvida para o jogo. É provável que o comandante opte pela entrada do experiente Juan.

Retrospecto

Flamengo e Macaé já se enfrentaram em nove oportunidades e o Rubro-Negro nunca perdeu para o Leão. Foram seis vitórias e três empates. A última vez que jogaram, o placar terminou em 2 a 0 para o Fla, com gols de Wallace e Marcelo Cirino.


Ficha Técnica

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Rômulo, William Arão, Mancuello e Diego; Adryan e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Macaé: Milton Raphael, Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Dierson, Rafinha, Zotti e Marquinho; Romarinho e Charles Chad.Técnico: René Simões