Gerson pode retornar mais cedo ao Flamengo e participar da fase de grupos da Libertadores

Na última segunda-feira (25), Gerson retomou a prática de atividades físicas, porém de maneira gradual. Isso se deve ao fato de que o jogador ainda está em processo de recuperação. No início do mês, o volante passou por uma cirurgia após ser diagnosticado com hidronefrose e infecção renal.

Atualmente, Gerson iniciou o processo de retorno às atividades no Ninho do Urubu. De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, existe a possibilidade de o volante voltar a atuar pelo Flamengo antes do prazo estipulado. Inicialmente, previa-se que o jogador retornaria em um período entre dois a três meses, o que o faria perder a fase de grupos da Libertadores da América.

Com a evolução do seu quadro, é viável que Gerson participe da reta final da fase de grupos da Libertadores, uma vez que ele está inscrito na competição. É importante ressaltar que o Flamengo planeja realizar exames frequentes para acompanhar a resposta do volante ao tratamento. Enquanto isso, o jogador se dedica ao trabalho de recondicionamento físico após um mês sem realizar nenhuma atividade física.

Gerson não entra em campo pelo Flamengo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, em 15 de fevereiro, em Aracaju, pelo Campeonato Carioca. Após a volta de Sergipe, o jogador relatou dores e ficou internado três dias, sendo diagnosticado com hidrofenose e passando por cirurgia no início de março.

É importante destacar que Gerson será ausência nas finais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30) e no dia 07 de abril. Além disso, o jogador ficará de fora dos primeiros jogos do Flamengo na Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: