Jogador do Corinthians sofre grave lesão e não deve mais jogar em 2024

De olho no período da Copa América, quando o Flamengo deve perder praticamente todo o meio campo, a diretoria rubro-negra buscou reforços para o setor no início deste ano. Entre fevereiro e março, o clube tentou a contratação de Maycon, do Corinthians. Contudo, caso o Mengão ainda tenha o nome no radar, a possibilidade terá de ser descartada para 2024, visto que o atleta sofreu uma grave lesão no joelho.

Na derrota do Corinthians contra o Juventude, na quarta-feira (17), Maycon sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito. O prazo médio para este tipo de lesão é de nove meses, o que significa que o atleta só deve retornar aos gramados em 2025.

Além disso, Maycon vinha em processo de recuperação no elenco do time paulista. Após mais de um mês sem jogar, devido a uma lesão muscular, o volante atuou por 18 minutos na estreia do Corinthians no Brasileirão contra o Atlético-MG, e acabou se lesionando no jogo contra o Juventude, após 29 minutos em campo, depois de entrar no intervalo.

Vale ressaltar que Maycon está no Corinthians emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Flamengo chegou a um acordo com o jogador em relação a salários e tempo de contrato. No entanto, os europeus não aceitaram a proposta do Mengão de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). A falta de acordo gerou grande repercussão na imprensa paulista, que divulgou que o jogador teria recusado o Rubro-Negro, o que irritou o vice-presidente do Fla, Marcos Braz.

— ‘Dia 19 de fevereiro o Flamengo fez uma proposta ao Shakhtar e foi recusada. Fica difícil que não tenha uma situação bem encaminhada com o empresário ou com o atleta. Eu não estou mais na fase de menino nem de amador. Se a gente fez proposta ao Shakhtar, é porque as coisas andaram bem na outra ponta’ — disse Marcos Braz, no dia 08 de março.

— ‘O que aconteceu é que o Shakhtar negou a proposta. A gente, por razões internas aqui, entendeu que poderia fazer contraproposta. Mas tinha situação do prazo do dia 7, e o Flamengo não avançou nesta negociação em função também da demora. Perdemos muito tempo em relação ao Léo Ortiz. Isso que aconteceu, a narrativa de São Paulo é editada’ — acrescentou o dirigente do Flamengo, na ocasião.

Sem contar com Maycon, a comissão técnica de Tite preparou um trabalho especial para recuperar Allan, que foi titular na quarta-feira (17) contra o São Paulo. Além disso, o treinador tem à disposição Erick Pulgar, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Evertton Araújo e Victor Hugo para desempenhar a função. No entanto, o chileno e o uruguaio são peças fundamentais na Copa América.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: