Jogador emprestado pelo Flamengo se compara a Van Dijk: Similaridade no estilo de jogo

O Flamengo realizou uma reestruturação na defesa em 2024, com a chegada de Léo Ortiz e as saídas de Rodrigo Caio e Pablo. Este último foi emprestado ao Botafogo até o final do ano. No entanto, apesar do acordo ter sido fechado em fevereiro, o jogador foi incluído pela primeira vez na equipe na quinta-feira (18), contra o Atlético-GO. Antes do jogo, o defensor fez uma comparação curiosa: afirmou que possui um estilo semelhante ao de Van Dijk, estrela do Liverpool (ING).

— *No início da minha carreira, eu admirava muito o Lúcio, depois surgiu o Thiago Silva, que é meu amigo e me auxiliou bastante no meu desenvolvimento. Hoje, analisando o futebol mundial, vejo o Van Dijk, um jogador que possui um estilo de jogo um pouco parecido com o meu. Eu tento aprender, assisto vídeos, estudo posicionamento, duelos um contra um. Ele é alguém que me inspira muito* — afirmou Pablo, à ‘Botafogo TV’.

— *A parte física também é importante, sou um jogador muito forte. Se for para disputar uma bola, será difícil me superar. Estamos trabalhando para isso. Além de sair jogando, melhorei bastante nesse aspecto enquanto estava fora do país. Quando saí da Ponte Preta, eu tinha mais foco na parte física, não tinha tanta vontade de jogar com a bola nos pés. No exterior, precisei aprimorar minha qualidade nesse sentido. Atualmente, estou mais adaptado a esse estilo de jogo, um zagueiro precisa ter bom passe entre as linhas, posicionamento para receber a bola. É algo que possuo e pretendo aperfeiçoar cada vez mais* — acrescentou o zagueiro, enfim.

Apesar de ter sido relacionado pela primeira vez, Pablo não teve a oportunidade de estrear pelo Botafogo. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Engenhão, o zagueiro permaneceu no banco de reservas. Mas se o Flamengo o emprestou em fevereiro, por que somente agora o jogador esteve presente em uma partida?

Logo nos primeiros treinos do clube, Pablo sofreu uma lesão na coxa direita, que o afastou dos campos por cerca de dois meses. Agora recuperado, o zagueiro espera fazer sua estreia na equipe no domingo (21), contra o Juventude, no Estádio Nilton Santos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: