Missão fracassada: janela de transferências fecha, e Flamengo não contrata reforços

Vítor Pereira chegou ao Flamengo em janeiro de 2023 e, antes mesmo de assumir o clube, pediu três reforços. O treinador, contudo, ainda não foi atendido – e não será tão cedo. Isso porque, a janela de transferências internacionais fechou nessa segunda-feira (03).

A FIFA permitia que os clubes fizessem transações internacionais somente até a noite dessa última segunda-feira (03). Agora, se quiser trazer algum reforço que atue no exterior, o Flamengo terá que aguardar até julho, quando reabre este tipo de mercado para transferências.

Importante salientar que a janela nacional, ou seja, de dentro do Brasil, ainda encontra-se aberta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estendeu o prazo para até 20 de abril. Dessa forma, o Rubro-Negro pode, em tese, acertar com algum atleta que jogue no país, entretanto, essa não é a intenção da diretoria carioca.

MATHEUS URIBE
O Flamengo ainda sonha com contratar o volante do Porto (POR), que tem contrato até junho deste ano com o time português. Entretanto, existem dificuldades, dentre elas, o da esposa do atleta querer permanecer na Europa. Por isso, o meia pretende ouvir a ‘proposta final’ da equipe lusitana.

Internamente, o Flamengo acredita ser possível fechar com o jogador, mesmo com assédios de clubes europeus. Entretanto, como a janela de transferências internacionais fechou, o meio campista só chegará ao Rubro-Negro – caso haja o acerto – para disputar as competições do segundo semestre de 2023.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/04/missao-fracassada-janela-de-transferencias-fecha-e-flamengo-nao-contrata-reforcos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=missao-fracassada-janela-de-transferencias-fecha-e-flamengo-nao-contrata-reforcos

Share this content: