O Ilusionista

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Ilusionismo (ou Prestidigitação) – é a arte performativa que tem como objetivo entreter o público dando a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu. Os praticantes desta atividade designam-se por ilusionistas ou mágicos. Você, leitor mais atento e perspicaz, já associou o adjetivo à pessoa? Não? Vou lhes dar uma dica: essa é uma característica bastante arraigada a uma personagem que deveria, de fato, comandar nossa equipe.

Harry Houdini, David Copperfield, Criss Angel (Mindfreak), David Blaine, Dynamo, José Ricardo Mannarino! Todos estes são ilusionistas famosos. O último da lista, considerado o maior do Brasil, está enganando uma nação de 40 milhões de apaixonados. Dizer que Zé Ricardo treina a equipe é o mesmo que dizer que a dupla Milli Vanilli cantava ao vivo em seus concertos (a galera com mais de 35 saberá do que estou falando – ao mais jovens, dêem um google).

Explico: o Flamengo encontra-se em terceiro na classificação do campeonado brasileiro, vem de duas vitórias seguidas, sendo uma delas goleada épica. Criou-se a sensação, mais do que justa, de que agora vamos embalar! Mas não! Muito cuidado com isso! Ráááá!!! Pegadinha do Mallandro! Essa é a ilusão criada pelo acaso e não pelas mãos de nosso treinador. O time, além de estar jogando muito mal, é pessimamente escalado há tempos.

A felicidade gerada pela ilusão do terceiro lugar na tábua de classificação é bastante temerária. Mascara erros, esconde o que deve ser urgentemente mudado. Faz com que tenhamos, perigosamente, a sensação de que está tudo bem. Não está! Não mesmo! Como diria o jargão popular, ontem ganhamos na cagada, com um gol de pura sorte, jogando contra um time técnicamente muito inferior ao nosso e com um jogador a mais durante 60 minutos.

Onde estamos errando? E muitos aspectos: na forma do time jogar, na falta absoluta de compactação da equipe, na falta absurda de jogadas ensaiadas, na pouca solidez defensiva, na parca criatividade ofensiva e, principalmente, na péssima escalação do time. Nosso treinador deve, urgentemente, rever seus conceitos, suas escolhas infundadas. Continua abraçado a jogadores temerários que não seriam titulares na maioria dos times brasileiros, como num auto-ilusionismo.

Ontem, ZR designou a titularidade da volância à dupla dinâmica Arão e Araújo. Péssima escolha! Os dois vêm mal há tempos. É nítido, para todos, que Cuellar melhora absurdamente nossa saída de bola, isso foi nitidamente notado ontem após a sua entrada na partida. O Baidu se esconde (literalmente) quando temos a posse de bola, não dá opção. Além disso já não marca bem há tempos, não acompanha as inflitrações e fica como um bonecão do posto agitando os braços quando as jogadoas de perigo acontecem.

Fosforito é muito mais jogador do que o amado de Zé Ricardo. Isso é muito fácil de identificar. Passes precisos e verticais, apresentação para desafogar a defesa para que saiamos com a qualidade necessária e não à base de chutões como temos visto o Flamengo fazer de forma contumaz. Ao preterir Cuéllar, o ilusionista está dando um tapa na cara da meritocracia e de todo rubro-negro sensato. Simplesmente não dá mais para aturar esse tipo de conduta.

E o que falar da excalação de Rafael Vaz? Rodolpho precisou apenas de 20 minutos para salvar sua pele numa bisonhice desmedida no jogo de ontem. Léo Duarte deve ter jogado pedra na cruz, tomado caipirinha no Snato Graal ou enxugado suor de treinamento no Santo Sudário. Não é possível que ele não seja escalado!

Dito isso, vamos continuar nos lastimando, pois o andar da carruagem não indica mudanças no comando do Mais Querido por parte dessa diretoria. Acho que aturaremos o Ilusionista até que passe de treinee a técnico. Uma coisa é certa: o time anda mal há muito tempo. A escolha das peças continua sendo pela “panelocracia”! Até quando teremos que aguentar o teatrinho de ilusões do Sr. Mannarino? Só Deus sabe!

Mas não podemos baixar a voz, não devemos deixar de analisar tudo e continuar criticando, principalmente após as vitórias, para não sermos taxados de oportunistas. As análises estão sendo feitas. É fato que o time está mal orientado e que o treinador está completamente perdido na personagem que criou. Reparem como ele está cada vez mais incoerente, inconsistente e com as explicações mais esdrúxulas nas coletivas pós-jogos, apenas para justificar as escalações de seus protegidos. Depois, não venham nos dizer que não avisamos e alertamos previamente!

Apesar disso tudo e da força incomensurável que nosso técnico faz para jogar tudo por água abaixo, devemos ser fortes, acreditar no retorno do bom futebol jogado por este mesmo elenco quando ainda era menos forte e apoiar incondicionalmente o time, sem fecharmos os olhos para as sandices praticadas pelo Ilusionista. Também devemos sempre ter ciência de que o Flamengo está, e sempre estará, acima de tudo e de TODOS! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken.

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/o-ilusionista-2/

Share this content: