O Maracanã não é e nunca será do Flamengo

Saudações Nação Rubro-Negra, quero começar essa coluna de uma forma diferente, pois ela é mais um desabafo do que um artigo em si. A motivação para isso foi nessa semana, pois custei achar uma notícia relacionada ao futebol do Flamengo em meio a notícias sobre estádio, Ferj, policia e etc…

É do saber de todos que o Maracanã é a “casa” do Flamengo. Foi o local de inúmeras vitórias, conquistas, recordes de públicos. Porém, formalmente, o Flamengo nunca passou de um mero inquilino nessa casa, e esse sempre foi o interesse do Governo e das empreiteiras que recentemente assumiram a sua administração. Eu concordo que, se lá atrás, o Governo entregar o Maraca pro Flamengo administrar era algo temeroso, pois antes da gestão EBM o clube era visto como caloteiro e não conseguia cuidar nem da Gávea quanto mais de um complexo como é o Maracanã.

Mas agora nada explica o Flamengo não ser incluído no rol de interessados para gerir o estádio, hoje o clube não atrasa salários, é exemplo em negociações e já mostrou conseguir organizar partidas não só no Maracanã, mas como em outras arenas do Brasil, aliás sem o clube o estádio dificilmente irá sobreviver. O Governo além de não querer mudar o edital de licitação em prol do Flamengo, ainda permite que a empresa mais corrupta de todos os tempos do Brasil decida qual será o futuro do estádio.

Fora isso, quantas vezes o Mengão ficou prejudicado por não ter estádio para jogar por causa de Jogos Panamericanos, Olimpíadas, Jogos Paralímpicos, Copa do Mundo entre outras oportunidades que o Governo sempre aproveita para fazer reformas superfaturadas e descaracterizar ainda mais o Monumento do Futebol. Além de ter que escutar humilhações de Vasco e Botafogo, proibindo o rubro negro de querer mandar alguma partida em seus estádios.

Sabendo disso, a solução encontrada em utilizar o estádio da Portuguesa da Ilha foi um gol de placa da diretoria rubro-negra que terá um estádio em forma de Caldeirão na própria cidade para minimizar os efeitos de tantas viagens e ganha tempo para conseguir uma negociação melhor pelo Maracanã ou se parte para um estádio próprio. Esse colunista apesar de saber todos os esforços que demanda, como investimentos, local, licenças, prefere a um estádio próprio, pois acredita que só assim o Flamengo poderá se concentrar no que realmente importa que é o futebol.

Por: Wesley Paulo @wesleypbc

Saudações RN

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/o-maracana-nao-e-e-nunca-sera-do-flamengo/

Share this content: