‘O torcedor está no seu direito de protestar’, diz o zagueiro Juan, do Flamengo

O zagueiro Juan foi o porta-voz do Flamengo depois de um protesto tumultuado na frente do Centro de Treinamento em Vargem Grande, nesta sexta-feira. O jogador lembrou que conviveu com isso no clube em outros momentos, mas diante da expectativa criada sobre o atual elenco a pressão é grande para uma boa campanha no Brasileiro. Juan reprovou os excessos dos manifestantes mas deu ao torcedor o direito de estar irritado pela má fase.

– Quem vive no Flamengo como eu há muito tempo sabe que isso frequentemente acontece. Torcedor está no seu direito de protestar. Os resultados não são dignos da dimensão do clube. Mas sempre de forma pacífica. Não só no futebol. Tem que ser punido. Nesse período temos perdido pouco. Mas as derrotas nos custaram muito – concordou.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

FASE DE MURALHA

A gente não coloca derrotas na conta de um jogador, a gente conversa, é um grupo. Para goleiros e zagueiros os erros são mais marcantes. Muralha era goleiro da seleção brasileira, não pode desaprender. São coisas que acontecem. Ele já salvou o Flamengo em muitos jogos. A gente pensa no coletivo independente de quem jogue. As coisas mudam rápido. Uma onda pode levar para o lado negativo. Mas nós profissionais não podemos pensar assim, deixar de trabalhar, e vejo ele sempre com a mesma pegada.

JOGO COM O AVAI

É uma partida importante para todo mundo. O Flamengo em geral. Inclui os jogadores e o Zé Ricardo. Ele levou o Flamengo ao terceiro lugar ano passado, campeão carioca. Passamos um mês turbulento com decisões em maio. Até o San Lorenzo passamos ilesos. Infelizmente saímos daquela forma. Mas o trabalho dele levou o Flamengo a um título e elevou o nível de vários jogadores. Mas o Flamengo vive de vitorias. A pressão dele é dividida por todo o grupo.

ÉVERTON RIBEIRO

Éverton Ribeiro está fazendo as avaliaçôes, os contatos foram muito rápidos. Esperamos que esteja logo com a gente.

PROTESTO EXAGERADO

Parece que não teve ninguém agredido. Teve tumulto nos carros pela entrada meio apertada. Protestar faz parte. Estão no direito. Amam o clube mais que todos. Não pode é passar por limites. E autoridades acima da gente tem que tomar atitudes.

QUEREMOS RAÇA

Torcedor em todo o Brasil pede isso, para dar o sangue, a vida. Mas sabemos que futebol não é só isso. Se fosse mudar de fase seria mais simples. A gente não tem jogado da mesma forma que antes. Mas no meu modo de ver não passa por raça e disposição. Temos corrido, tem que acertar na parte tática e técnica.

EXPECTATIVA E REALIDADE

A expectativa é grande pelo elenco que formou e a estrutura que tem. Como clube o Flamengo significa para o Brasil em termos de administração. Se espera muito. A gente já mostrou do que é capaz. A insatisfação vem um pouco disso também. As derrotas até aqui custaram caro. Principalmente na Libertadores. Agora é tentar chegar no topo da tabela do Brasileiro.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/o-torcedor-esta-no-seu-direito-de-protestar-diz-zagueiro-juan-do-flamengo-21459073.html

Share this content: