Oscar Schmidt sobre o favorito para conquistar o NBB: “Flamengo tem o melhor time do Brasil. Acredito que ele vai ganhar”

O Flamengo iniciou as finais do Novo Basquete Brasil (NBB) em grande estilo. Com o Maracanãzinho cheio e empurrado pela torcida, o Orgulho da Nação fez 1 x 0 (82 x 68) contra Franca na série de 5 jogos que definirá o campeão da temporada 2018/2019. Um dos grandes nomes do Basquete mundial e com passagem marcante pela modalidade no Rubro-Negro e na Seleção Brasileira – entre outros clubes do Brasil e do exterior – Oscar Schmidt apontou seu favorito ao título.

Flamengo tem o melhor time do Brasil. Acredito que ele vai ganhar, mesmo que ganhar em Franca não seja fácil. Acho que vai ser um 3 a 1, 3 a 2 -, afirmou ao canal Fox Sports.

Campeão Carioca com o Flamengo em 1999 e 2002, o “Mão Santa” fala com a propriedade de quem esteve dentro das quadras por quase 30 anos e protagonizou alguns feitos, como a vitória diante do Estados Unidos nos Jogos Panamericanos de Indianápolis, em 1987. Além disso, ele é o maior pontuador de todos os tempos com 49.737 pontos e tem seu nome eternizado no Hall da Fama da Federação Internacional do Basquete (FIBA).

Na próxima quinta-feira (23), o Flamengo visitará Franca, no Ginásio Pedrocão, em Franca, São Paulo, pela segunda partida da série, que ocorrerá às 20h. O terceiro jogo, no mesmo local, está marcado para sábado (25) e, havendo necessidade, duas datas já estão separadas para definir o vencedor do duelo: Maracanãzinho, dia 01 de junho, e Pedrocão, dia 08 de junho.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/oscar-schmidt-sobre-o-favorito-para-conquistar-o-nbb-flamengo-tem-o-melhor-time-do-brasil-acredito-que-ele-vai-ganhar/

Share this content: