Parceira de Fla e Flu desiste do Maracanã; Lagardére vira único candidato

A novela envolvendo o Maracanã ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. O consórcio composto por CSM e GL Events, parceiro de Fla e Flu na disputa pela concessão do estádio, desistiu da negociação. Assim, o grupo francês Lagardère se tornou o único interessado em assumir o repasse da concessão do Maior do Mundo – proposta formal foi entregue na última segunda-feira. A informação da desistência dos parceiros de Fla e Flu foi publicada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Em contato com a reportagem, a assessoria da GL Events confirmou a informação e declarou que “não entraria em maiores detalhes sobre a desistência do negócio”.

O departamento de comunicação da Lagardère informou que os franceses, que ficaram na segunda colocação na licitação original vencida pelo Consórcio Odebrecht, seguem firme na disputa para assumir o Maracanã. O grupo entregou na última segunda-feira uma proposta que gira em torno de R$ 60 milhões, que inclui ainda readequação de contrato e ajustes diante do que será preciso investir para “arrumar a casa”. Nos 33 anos de contrato a previsão é de investimento na ordem de R$ 500 milhões.

A Lagardère entregou garantias financeiras e se comprometeu a cumprir exigências da Odebrecht, que afastaram a CSM e GL Events. Entre as exigências, que os concorrentes assumissem os custos de reparos do Maracanã, pagassem outorgas atrasadas ao Governo do Estado também.

Sem entrar em detalhes, a GL Events, que era uma das interessadas no Maracanã, deixou a disputa. Procurados pela reportagem, Flamengo e Fluminense não se manifestaram oficialmente. O Rubro-Negro avalia o cenário e pretende usar a Arena da Ilha, e o Tricolor segue com acordo vigente com Edson Passos e pode utilizar o Estádio Nilton Santos.

* Estagiário, sob orientação de Raphael Zarko

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2017/02/parceira-de-fla-e-flu-desiste-de-disputa-pelo-maracana-lagardere-vira-unico-candidato.html

Share this content: