Presidente do Flamengo alfineta Palmeiras antes de partida do Brasileirão: “Contra nós querem o sintético”

Os maiores campeões brasileiros dos últimos anos, Flamengo e Palmeiras, se enfrentam em um clássico interestadual neste domingo (21), pela terceira rodada da competição. Desde quarta-feira (17), os clubes vêm trocando farpas, com declarações de Tite e Abel Ferreira. Agora, um novo episódio se desenrolou: o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez uma observação sobre o fato de o time paulista ter jogado no sintético do Allianz Parque, em vez de na Arena Barueri, como fez diante do Internacional, na segunda rodada.

‘Vamos ter que subir para 4 mil metros de altitude para jogar na Bolívia três dias depois. Então, cara, você tem que fazer escolhas e tem que ir usando o teu plantel, ir administrando o plantel. No fundo, o que eu acho que o Tite quis dizer ali, e que para mim é óbvio, é que nós vamos ter que administrar, vamos dizer assim, a escalação dos jogadores de acordo com os campeonatos. E tentando priorizar alguma coisa’ – comentou Landim em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro.

‘Então é o seguinte: vou ter um jogo aqui, esse jogo não é tão ruim, não é tão difícil, mas o próximo já é num gramado duro. Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, num gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, né?’ – acrescentou o presidente do Flamengo.

Na quarta-feira (17), o Palmeiras optou por mandar o jogo na Arena Barueri contra o Internacional, devido à montagem de um palco para o show do Soweto, que ocorrerá no sábado (20). No entanto, o clube paulista decidiu levar o confronto para o sintético do Allianz Parque contra o Flamengo, mesmo com uma carga reduzida de ingressos. Devido ao palco montado no gramado, um dos setores não será aberto para os torcedores.

Antes mesmo de Landim se pronunciar, Abel Ferreira e Tite já haviam trocado ‘cutucadas’. O treinador português atribuiu a responsabilidade ao Flamengo, mencionando que o Rubro-Negro investe quatro vezes mais. Por outro lado, Tite rebateu, afirmando que seis times possuem o mesmo orçamento.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: