Questionado, Guerrero é o jogador que mais perdeu bolas neste início de Campeonato Brasileiro

Guerrero ainda não marcou no Brasileiro (Foto: Paulo Sergio/Lancepress)

Um dos principais alvos da torcida do Flamengo após as eliminações na Primeira Liga, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, Guerrero não começou bem o Brasileirão. Ainda sem marcar gols nas duas primeiras rodadas, o atacante amarga um outro número negativo: é o jogador que mais bolas perdeu na competição até agora.

Em dois jogos disputados, contra Sport e Grêmio, o peruano foi desarmado 20 vezes, uma média de 10 por partida. O centroavante aparece logo à frente de Eduardo Sasha, do Internacional, e Luan, do Grêmio. A dupla, porém, tem compensado as perdas com gols e assistências.

O atacante do Colorado é líder em finalizações certas, cinco, além de ter estufado as redes duas vezes. Já o jovem do Tricolor Gaúcho foi o autor do cruzamento para Fred garantir a vitória sobre o próprio Rubro-Negro. Guerrero ainda está em branco nos dois fundamentos e desfalcará o time pelas próximas nove rodadas, por estar defendendo o Peru na Copa América.

Quem aparece na lista também é Grafite, do Santa Cruz. O camisa 9, porém, é o artilheiro isolado da competição com quatro gols.

JOGADORES QUE MAIS PERDERAM A BOLA NO BRASILEIRÃO
* Após duas rodadas
– Dados do Footstats

1º – Guerrero – Flamengo – 20
2º – Luan – Grêmio – 19
Eduardo Sasha – Internacional – 19
4º – Grafite – Santa Cruz – 18

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/questionado-guerrero-jogador-que-mais-perdeu-bolas-neste-inicio-campeonato-brasileiro.html

Share this content: