Relembre: gol ‘fora de casa’ não é mais critério de desempate na Libertadores

Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, nesta terça-feira (09)

Nesta segunda-feira (08), o Flamengo encerrou a preparação com foco no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Corinthians, marcado para esta terça (09). Para edição de 2022 do torneio continental, o ‘gol fora de casa’ não será utilizado como critério de desempate.

Como o chamado ‘gol qualificado’ não é mais um método para desempatar os duelos, caso a soma dos placares dos jogos de ida e volta da competição termine empatada, a definição do classificado (ou do campeão, no caso da final) virá na disputa de pênaltis.

s!

Vale ressaltar que o jogo eliminatório desta terça-feira (09) acontecerá no Maracanã. As equipes se encontram a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SBT, na TV aberta. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla, comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Para o embate, o Flamengo chega com uma boa vantangem, pois venceu o jogo de ida, na Neo Química Arena, em São Paulo por 2 a 0. Desse modo, para se classificar sem que a disputa vá para os pênaltis, a equipe comandada por Dorival Júnior pode perder por até um gol de diferença.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/relembre-gol-fora-de-casa-nao-e-mais-criterio-de-desempate-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=relembre-gol-fora-de-casa-nao-e-mais-criterio-de-desempate-na-libertadores

Share this content: