Santos pretende mudar local do jogo da Série B para o Maracanã; saiba mais

Partida do Santos no Maracanã? Sob a gestão conjunta de Flamengo e Fluminense, o estádio carioca tornou-se alvo do clube paulista para sediar uma das rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa de o Santos atuar no Maracanã partiu do departamento de futebol do clube. Isso se dá pelo fato de que a diretoria vislumbra dificuldades em encontrar estádios viáveis em São Paulo para sete partidas da Série B, em meio à busca por receitas. Assim, diante da escassez de locais disponíveis no estado paulista, a equipe santista considera a possibilidade de jogar na capital fluminense. Informação divulgada inicialmente pelo GE.

Uma das estratégias da diretoria é acionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de viabilizar a realização do jogo do Santos no Maracanã. No entanto, Flamengo e Fluminense ainda não foram consultados. Além do estádio no Rio de Janeiro, o Mané Garrincha, em Brasília, também está entre as opções possíveis.

É válido mencionar que o Santos está cumprindo uma punição de três partidas sem torcida como mandante, além de outras três partidas com setores das organizadas fechados. Desta forma, o clube paulista poderá ter seus torcedores de volta integralmente às arquibancadas a partir da 15ª rodada, em julho, contra o Ituano.

Além de Flamengo e Fluminense, o duo Vasco e WTorre disputam a concessão do estádio pelos próximos 20 anos. No entanto, a SAF vascaína incluiu os jogos do Santos no Maracanã para atender ao requisito mínimo de quantidade de partidas no local no processo licitatório com o Governo do Rio.

Na proposta submetida pelo Vasco ao Estado, o Santos realizaria 35 dos 74 jogos no Maracanã. Enquanto o próprio clube de São Januário jogaria 34 vezes no estádio. Brusque, de Santa Catarina, também faz parte do acordo, com cinco confrontos no palco carioca.

Embora o Vasco planeje incluir Brusque e Santos no Maracanã, o Governo do Rio de Janeiro analisou com mais atenção a proposta de Flamengo e Fluminense. Isso porque, a dupla Fla-Flu pretende realizar 77 jogos, sendo 38 do Flamengo e 37 do time tricolor. É importante ressaltar que o Estado ainda não decidiu quem irá gerir o complexo esportivo até 2044.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: