Tá bem, Arão! Volante ratifica evolução com Jesus e sai exaltado após triunfo na Libertadores

Por: Higor Neves

“Tá mal, Arão”: essa foi uma das frases mais emblemáticas de Jorge Jesus em seu início de trabalho pelo Flamengo. Ela foi dita durante o jogo-treino contra o Madureira durante a pausa para a Copa América, vencido por 3 a 1. Cerca de dois meses depois, rubro-negros têm se apropriado da referência para dizer justamente o inverso, principalmente após a atuação de gala do camisa 5 no triunfo do Fla por 2 a 0 sobre o Internacional, no jogo de ida das quartas da Libertadores.

Desde os primeiros minutos, após roubar uma bola de Paolo Guerrero, Arão levantou a torcida no Maracanã e mostrou que estava “ligado no 220” para a partida. Ao todo, ele encerrou a partida com seis desarmes, sendo o vice-líder do quesito na partida, atrás apenas de Filipe Luís, que realizou uma a mais.

Além do destaque nos desarmes, Arão também chamou atenção nas interceptações: com duas realizadas, ele foi o líder neste quesito. Não bastasse, o camisa 5 do Flamengo esteve entre os mais caçados da partida. Ele sofreu três faltas, empatado com Gerson e Rodrigo Lindoso.

Ainda no Maracanã, durante a zona mista, Arão falou reconheceu e comemorou o bom momento vivido sob o comando de Jorge Jesus. Contudo, ele fez questão também de destacar que o crescimento se passa pelo trabalho de toda a equipe, não só do pessoal.

— Eu sinto que melhorei bastante. Eu sinto que tive um crescimento, não só eu como a equipe. Mas eu não jogo tênis, eu não jogo sozinho. Eu dependo dos meus companheiros, meus companheiros também dependem de mim. Mas, na minha parte individual, eu acho que melhorei bastante. Eu estou feliz.

CONFIRA NÚMEROS DE ARÃO NA PARTIDA:

Minutos: 90
Finalizações: 0
Passes certos: 71
Passes errados: 6
Desarmes: 6
Faltas sofridas: 3
Faltas recebidas: 0
Interceptações: 0

*Dados retirados do Footstats

mapa-de-calor-arao-300x165 Tá bem, Arão! Volante ratifica evolução com Jesus e sai exaltado após triunfo na Libertadores
Mapa de calor mostra Arão mais “preso” à defesa na partida contra o Internacional (Mapa: Sofascore)

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/ta-bem-arao-volante-ratifica-evolucao-com-jesus-e-sai-exaltado-apos-triunfo-na-libertadores/

Share this content: