Flamengo  RJ
menu
search

Técnico do sub-20 revela desejo de treinar time profissional, mas alerta: “Não quero atropelar processos”

01 de dezembro de 2021 às 21:36h
Técnico do sub-20 revela desejo de treinar time profissional, mas alerta: “Não quero atropelar processos”

Fábio Matias analisa carreira e revela objetivo para o futuro

Fábio Matias chegou ao Flamengo em julho deste ano, para assumir o time sub-20, após ter sido campeão da Copinha com o Internacional, em 2020. O treinador veio para substituir Maurício Souza, que foi efetivado a auxiliar permanente da comissão técnica profissional. Em entrevista ao Coluna do Fla, o novo comandante da base falou sobre o trabalho como técnico e revelou os seus principais objetivos na carreira.

Eu venho de um processo. Tentei ser atleta e não consegui. Mas trabalho com o futebol desde os 21 anos. Hoje, eu tenho a oportunidade de estar no Flamengo. Eu penso da seguinte forma: ser a referência. Foi assim no sub-17, no sub-20. Eu quero ser uma referência no desenvolvimento de atletas e jogo. Esse é o desafio nosso como treinador: pensar demasiadamente na frente, você esquece onde você está. O meu quintal é o mais bonito, e eu não olho para o quintal do vizinho -, disse, antes de prosseguir:

Ser treinador profissional é um objetivo. Mas a médio prazo. Eu tenho que estar muito sustentável no Sub-20. Tenho que ter algumas experiências no profissional, no ambiente e coisas desse tipo. Não me inspira a ideia de atropelar processos. Eu quero fazer as coisas gradativas. Quando eu tiver um dia a oportunidade, eu quero estar solidificado para permanecer no profissional. Lá (no profissional), só os fortes sobrevivem. Hoje, eu estou muito feliz onde eu estou –, concluiu.

Pouco depois de ter assumido o Flamengo, em novembro deste ano, Fábio Matias acabou sendo derrotado pelo São Paulo e foi eliminado do Brasileirão sub-20. Na ocasião, o Mengo perdeu para o Tricolor por 1 a 0 no jogo de ida e, em casa, não saiu do empate em 1 a 1, resultado que não foi suficiente para garantir a classificação. Agora, o novo comandante já começa a planejar as ações para a próxima temporada.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

Publicado em colunadofla.com